Coronel Jefferson Schmidt se torna colunista do portal OCP News Vale

Por: Jefferson Schmidt

06/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 06/05/2021 - 18:48

O coronel Jefferson Schmidt é o mais novo colunista do OCP News Vale. Por meio de artigos quinzenais, os leitores terão acesso a informações sobre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A forma como a instituição foi criada, como está presente em todo o território catarinense, quais são suas missões constitucionais, as ações executadas para atingir seus objetivos e as parcerias que são estabelecidas nas cidades, estão entre os temas que serão abordados.

O projeto também permitirá aos leitores enviarem suas perguntas diretamente ao coronel, criando assim um ambiente virtual que trará mais conhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar, bem como possibilitará uma aproximação maior entre a sociedade e a PMSC.

Apresentação pessoal

Eu sou Jefferson Schmidt, coronel da Polícia Militar e atual comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), com sede em Blumenau e abrangência por 44 municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí.

Minha formação acadêmica foi realizada no âmbito da carreira militar desde os Cursos de Formação de Oficiais, NPOR no Exército Brasileiro e CFO na Polícia Militar, passando pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO/PMSC e completando com o Curso Superior de Polícia – CSP, o qual concluí conquistando o primeiro lugar e a condecoração de Mérito Intelectual representada pela Medalha Coronel Cantídio Quintino Regis.

Possuo também as Medalhas de 20 e 30 anos de serviço policial militar, Medalha Mérito da Cavalaria, Medalha 60 Anos da PE – Polícia do Exército, Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro, Medalha 90 Anos do Corpo de Bombeiros Militar e as três categorias da Medalha Corpo de Tropa, concedida aos policiais militares que constem em suas fichas os tempos de 15, 20 e 25 anos trabalhados diretamente nas ruas no combate à criminalidade.

Em minha trajetória profissional, pode-se citar os trabalhos realizados nas cidades de Chapecó, Curitibanos, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Itapema, Navegantes e, recentemente, por quase cinco anos, à frente do 10° Batalhão de Polícia Militar, em Blumenau, onde fui promovido ao posto de coronel e passei a comandar a 7ª RPM.

Com esta experiência agregada ao longo de 30 anos de efetivo serviço policial militar, venho a contribuir neste projeto para, juntos, debatermos a importância da Polícia Militar de Santa Catarina no contexto de nosso território, em especial na nossa região.

Contatos para questionamentos:

Forte abraço, coronel PM Jefferson Schmidt

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.