“Conheça o PROERD – Programa de Resistência às Drogas e Violência”

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Por: Jefferson Schmidt

13/07/2021 - 16:07

Nesta quinzena abordarei um dos melhores programas preventivos que a Polícia Militar de Santa Catarina desenvolve nas escolas de nossas cidades por todo o território catarinense.

O PROERD – Programa de Resistência às Drogas e Violência é ministrado por policiais militares devidamente preparados, com o objetivo de repassar a jovens estudantes informações e habilidades tão necessárias para se afastarem do mundo das drogas e da violência, realizadas em sala de aula das escolas públicas e particulares.

Busca-se incutir nos alunos noções para uma vida saudável longe das drogas, mas também dos tipos de violência que podem vir a presenciar. A interação existente entre o policial e as crianças geram um laço de confiança que as estimulam a querer crescer aplicando os ensinamentos transmitido nas “aulas” no DIA DE PROERD!

Os riscos decorrentes da dependência química que o uso de drogas, lícitas e ilícitas, possibilitam são bem explorados para alertá-las a não aceitarem quando lhes forem oferecidas, dizer NÃO já na primeira abordagem, tem um efeito muito forte e contribui para o melhor entendimento da necessidade de se manter afastado das drogas.

Outros pilares do PROERD são o fortalecimento da autoestima, da valorização da ética e da moral, do respeito ao próximo e a aproximação da instituição com a comunidade, visando construir uma sociedade cada vez melhor e mais justa!

Para saber mais, acesse o site da Polícia Militar de Santa Catarina www.pm.sc.gov.br

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

Contatos:
WhatsApp: (47) 98842-1896
Instagram: @soujefferson_bnu