“Traças: as destruidoras de roupas e livros”

Por: Imunizadora Jaraguá

19/03/2021 - 15:03 - Atualizada em: 19/03/2021 - 15:22

A traça é mais um dos insetos com grande incidência em nossas casas, que furam nossas roupas preferidas, trazendo aquele prejuízo inesperado, sem contar aquela impressão de sujeira que a presença deste inseto trás.

Uma das curiosidades sobre este inseto é sua aparência, onde aquele formato de losango que vemos nada mais é do que o casulo do inseto, feito de sedimentos do ambiente e uma espécie de seda, que o protege e posteriormente serve como abrigo para sua metamorfose.

A traça passa por algumas fases em sua vida, mas a que mais trás prejuízo é a fase de larva, pois é que ela se alimenta em grande quantidade se preparando para a metamorfose, onde irá se transformar em uma pequena espécie de mariposa, que praticamente não voa e tem o seu órgão mastigador subdesenvolvido, ou seja, praticamente não se alimenta.

As traças se alimentam de praticamente tudo que possui queratina e é por este motivo que ela come principalmente nossas roupas, pois esta substância encontrar-se no próprio tecido, assim como em resquícios de sedimentos de pele e suor.

A traça de livro tem características diferentes, pois possui a mesma aparência do início ao fim da sua vida, não sofre metamorfose, tem como hábito alimentar o consumo de produtos vegetais como a celulose e o amido presente nos livros, mas isso não a impede de se alimentar de tecidos tendo em visto que a celulose também está presente neles.

Independente de qual das espécies deste inseto esteja trazendo prejuízo ou incomodando, fazer controle com eficiência e segurança é a nossa especialidade 46 anos. Imunizadora Jaraguá protegendo seu patrimônio e zelando pela sua saúde.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.