“Entenda como funciona e qual a importância do outsourcing de TI para as empresas”

O outsourcing de TI vem se mostrando uma importante estratégia para as empresas que buscam investir em tecnologia e, ao mesmo tempo, economizar recursos, contar com mão de obra qualificada e poder focar no core business.

Pelos diversos benefícios, a solução está ganhando força no Brasil entre negócios de grande, médio e pequeno porte. Na Icro Solutions, o outsourcing de TI oferece vantagens como modelo de contrato personalizado conforme a necessidade de cada cliente, inventário de software e equipamentos, monitoramento de infraestrutura, equipe remota com enfoque central de serviços.

Ao optar pelo outsourcing, o negócio terá apoio e suporte de especialistas para lidar com questões como manutenção, segurança, eficiência, inovação e outros temas ligados à área de TI. O serviço também funciona como ponto de contato para lidar com a interface cliente e empresa no quesito LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), pois a centralização do trabalho facilita o inventário de dados e as adequações para controle do tratamento de informações pessoais.

Considerando a jornada de transformação digital adotadas por muitas empresas e as novas tecnologias do mercado, contar com uma equipe atualizada e focada neste aspecto do negócio se torna uma vantagem competitiva. Nesses casos, vale destacar a importância de escolher uma prestadora de serviços confiável, que avalie com atenção as demandas do cliente e ofereça um atendimento customizado, com acompanhamento constante e um robusto sistema de segurança.

Conte conosco na estruturação de TI do seu negócio.