“A importância da segurança de dados e do backup para os negócios”

Imagem divulgação Icro Solutions

Por: Icro Solutions

23/04/2022 - 07:04

Proteger os dados que uma empresa armazena é algo imprescindível. Além da organização e prevenção, gera credibilidade perante o público-alvo, ética, proteção de ativos, competitividade e continuidade do negócio.

Hoje, existem tecnologias no mercado capazes de garantir a segurança de informações sigilosas, evitar o vazamento, roubo ou perda de dados, além de modificações não autorizadas. Entre elas está o backup, uma técnica para armazenar informações em um dispositivo ou sistema para utilizar em outro ambiente, garantindo a restauração de dados caso ocorra algum problema.

O backup deve fazer parte da rotina operacional de uma empresa, principalmente nas que trabalham com informações como, dados bancários e pessoais de clientes, sendo a melhor forma em nuvem (cloud). Um método seguro, acessível e econômico, pois reduz o custo com hardwares, o risco de perda e possui verificações preventivas.

Nesse caso, outro fator importante é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma legislação que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de informações pessoais.

Entre em contato com a Icro Solutions para conhecer mais sobre a importância de uma consultoria para garantir a segurança do sistema de sua empresa!