Agência de Jaraguá fica entre as três melhores do Google Business View

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/02/2016 - 12:02 - Atualizada em: 17/02/2016 - 13:31

IMG_2037

O fotógrafos, Chan e Marcelo Odorizzi (Tiba) são sócios na empresa WeArt

A agência WeArt, de Jaraguá do Sul, está entre as três empresas credenciadas pelo Google Business View melhores avaliadas pelo serviço no país. A ferramenta permite que o internauta acesse estabelecimentos comerciais com fotos do interior do local em uma visão 360º.

Em abril, o Google deve anunciar qual das agências teve a melhor performance e entregar o prêmio anual. No país, 43 empresas são credenciadas para a sessão de fotos.

A WeArt, que começou há cinco anos em Jaraguá do Sul, atualmente conta com uma equipe de 194 pessoas e em um ano atendeu mais de 300 empresas em 17 Estados brasileiros com o serviço de fotografia do Google View. “O prêmio é um reconhecimento da qualidade e da quantidade do serviço prestado”, observa o fotógrafo Marcelo Odorizzi, integrante da equipe.

* * *

3,1%

Foi a queda nas vendas do comércio varejista catarinense em 2015, em comparação com o ano anterior, segundo o IBGE divulgou ontem. O setor mais atingido foi o de móveis, com retração de 15,2% no desempenho.

* * *

5,2%

Foi o aumento no volume de vendas de artigos de uso pessoal e doméstico em Santa Catarina no ano passado, em comparação com 2014. Esse foi o único segmento do varejo que teve avanço no faturamento.

* * *

10,1%

Foi a redução no volume de vendas no comércio varejista ampliado, que inclui veículos e materiais de construção, em Santa Catarina durante o ano de 2015, em comparação com 2014.

* * *

Motivos da queda

Sobre a queda histórica de 14% nas vendas de móveis e eletrodomésticos no Brasil em 2015, o IBGE avalia: “O resultado foi influenciado pela elevação da taxa de juros nas operações de crédito às pessoas físicas e pela queda da renda. A redução reflete também a retirada dos incentivos, em especial na linha branca.”

* * *

pagina 8

Hábito de leitura

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.” (Carlos Drummond de Andrade)

Existem muitos tabus sobre leitura. As pessoas sabem que devem ler, porque ouvem isso muitas vezes e passam a achar que este hábito somente é obrigação ou dever de intelectuais. Ter hábito de leitura representa um salto importante no aprendizado, no desenvolvimento pessoal e no aumento de conhecimento, independente de qual seja a área.

A falta de tempo e o elevado preço dos livros, entre muitas outras são as razões apontadas para os fracos hábitos de leitura nos dias de hoje. E ainda uns dizem: “Tudo está na Internet!”, claro isso é verdade e tenho que concordar com essa afirmação, mas estou me referindo em ir à biblioteca, lá estão os livros esperando as pessoas e por mais caro que seja, estão disponíveis de graça e as razões apontadas pela falta de leitura podem ser resolvidas com uma boa administração do tempo.

O gosto primordial é cada vez mais evidente, mas não se pode generalizar. Ainda assim, são muito poucos os indivíduos das novas gerações que se isolam para ler um livro. Mais depressa procuram ler qualquer coisa ou informar-se no material disponível na internet, isso é verdade existe muita coisa disponível na internet, mas precisamos tomar cuidado, todos! Sendo que a internet está afastando as pessoas do seu idioma, com uma linguagem própria, formada de abreviações, símbolos, etc. Com isso o antigo hábito de ler livros ameniza esse problema, porém o importante é saber equilibrar a leitura.

A boa leitura melhora nosso idioma, sendo assim, nosso vocabulário naturalmente torna-se rico em novas palavras, é um exercício saudável em relação principalmente às leituras que saem do foco do nosso cotidiano.

O importante não é ler um livro por mês ou um por semana, mas sim o importante é ler. Ter este hábito como parte da rotina e não deixar que a leitura perca seu encanto, pois o maior patrimônio que podemos ter e levar sempre conosco é o patrimônio intelectual.