“Isolamento social em SC é apoiado”

Por: Fábio Bispo

26/05/2020 - 11:05 - Atualizada em: 26/05/2020 - 11:30

 

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.

Empresários, educadores e profissionais da área da saúde opinam que, por ter sido o primeiro Estado a decretar o isolamento, Santa Catarina vem colhendo bons frutos no enfrentamento da pandemia de Covid-19, com uma taxa de letalidade entre as mais baixas do país.
Até o momento, a tática tem se mostrado efetiva, uma vez que a ocupação de UTI em SC é uma das menores do Brasil em torno de 60%. O Estado tem 6.875 casos confirmados e 109 mortes. O maior ponto de atenção é o Oeste, que lidera o número de casos.

Suspendeu

A Alesc anunciou que suspendeu todas as atividades até a próxima segunda, dia 1, um caso confirmado entre servidores e outros quatro suspeitos. As sessões presenciais foram retomadas no dia 5 de maio.

Lucas Esmeraldinho deixa o governo Moisés | Foto Divulgação

 

Tá fora

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, anunciou desfiliação do PSL, partido que já presidiu, e a saída da pasta. Vai assumir a a Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília.

 

Reforço

O jornalista Maurício Locks está de saída do gabinete do senador Jorginho Melo (PL) para assumir a Direção de Imprensa do Governo de Santa Catarina.

 

Privatização

O vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes (PSDB), se disse surpreso ao descobrir os planos do governo federal para privatização de áreas do Ibama em Florianópolis. O recado é de que o mesmo pode estar ocorrendo em outras cidades.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp