Uma luta pela vida

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

11/07/2020 - 06:07

A edição do OCP deste fim de semana, apresenta as histórias de jaraguaenses que, contaminados pela Covid-19, precisaram travar verdadeiras batalhas para sobreviver. Em um dos casos, uma internação às pressas na UTI quase colocou uma família em descrença, mas a recuperação felizmente se concretizou.
Essa realidade, porém, não é a mesma das tantas vítimas fatais que esta doença já fez no Brasil e no mundo. Jaraguá do Sul vive agora o auge das contaminações com o contador diário na casa das dezenas. Este é o momento para que cada um repense o seu papel na luta contra o avanço deste mal que não se vê.
As medidas de higiene e segurança já são bem conhecidas e, apesar da simplicidade, são ferramentas poderosas para desacelerar o ritmo de novos casos.
As histórias desta reportagem especial devem servir como inspiração pela garra daqueles que enfrentaram este período delicado, mas devem servir mais ainda como um alerta para as consequências de atitudes irresponsáveis e sem compromisso com o bem-estar coletivo.
Juntos, podemos vencer a Covid-19, mas venceremos apenas se estivermos juntos.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul