Seis meses de enfrentamento da pandemia

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

12/09/2020 - 06:09

Por Áurea Arendartchuk _editora e colunista do OCP

Na próxima semana, Jaraguá do Sul completa seis meses de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus que, de um dia para o outro, mudou a rotina não só dos jaraguaenses como de todo o mundo, literalmente.

Desolador para famílias e amigos que perderam seus próximos para essa doença terrível. Já para os que contraíram a Covid e conseguiram superá-la ficou a lição de que todo cuidado é pouco, e que a vida vale muito.

Em questões gerais de saúde, Jaraguá do Sul tem demonstrado, como já fez em outras crises e catástrofes, que a união de todos leva a superação de forma eficaz das situações adversas.

Desde março, quando a pandemia chegou no Estado e por consequência medidas restritivas foram impostas, Jaraguá somou esforços por meio da formação do comitê especial para o enfrentamento da doença e da crise que acabou se instalando.

Representantes do poder público, entidades representativas, segurança, judiciário, hospitais, instituições de ensino e especialistas uniram-se para enfrentar este inimigo invisível.

As ações conjuntas aplicadas durante este tempo colocaram Jaraguá como destaque no controle da doença em SC e no Brasil.

Além disso, as medidas não só focaram na saúde como também no equilíbrio da economia local que acabou sendo prejudicada com o fechamento de empresas e o desemprego, mas numa proporção menor, inclusive com a abertura de novos negócios.

Mas tudo que foi feito até agora só continuará surtindo efeito se a população continuar seguindo as medidas de higiene e distanciamento social, para que consigamos todos sair deste período com uma lição: que unidos somos mais fortes e podemos superar tudo!

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul