Retorno do turismo deve ter foco regional após a pandemia

Por: Editorial

09/07/2020 - 06:07

O crescimento acelerado do setor do turismo até o começo do ano, foi paralisado com a pandemia do novo coronavírus. Prejuízos imensuráveis foram causados à atividade e ainda são contabilizados no mundo todo. Enquanto na Europa o pico da doença já passou e as fronteiras começam a ser reabertas, no Brasil ainda não há estimativa para início dessa normalização.

Diante deste cenário, a tendência é a regionalização do turismo no período pós-pandemia. Viagens aéreas de longa duração serão evitadas e o que está perto, seguro e econômico deverá ser priorizado.
Com foco nesta retomada, os 16 municípios que integram a região turística Caminho dos Príncipes – entre eles Jaraguá do Sul -, lançaram um plano de ações para este retorno.

O intuito é capacitar os profissionais do setor e elaborar materiais que instruem os visitantes a como desfrutar das belas paisagens do Planalto Norte catarinense com responsabilidade e sem colocar em risco a saúde das pessoas.

Quem sabe num futuro próximo, pontos turísticos como a Chiesetta Alpina, Parque Malwee e Rota Alemã voltem a proporcionar momentos inesquecíveis para os amantes da história e da natureza.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul