Processo de duplicação da SC-108 avança

Por: Editorial

05/11/2021 - 06:11

 

A visita do governador Carlos Moisés em Guaramirim, na manhã desta quinta-feira (4), anunciando o início do processo de licitação para duplicação da SC-108, certifica que nosso histórico e detestado gargalo, que há muito espera ser dilatado como forma de mitigar o estrangulamento viário, aumentar a fluidez e impulsionar as atividades produtivas e turísticas da região, acaba de dar mais um passo avante.

O sonho regional, por muitos anos alimentado, está muito próximo de se tornar realidade. É inquestionável a importância estratégica de duplicação de nossas principais rodovias, pois tratam-se de artérias fundamentais na malha viária regional, por escoar significativo volume de produção industrial e de grande potencial exportador.

Por isso, de forma consolidada, os investimentos do Estado em infraestrutura viária de nossa região, contemplam a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, já em andamento; a futura pavimentação da SC-414, entre Luis Alves e a SC-108, na Vila Itoupava; e a duplicação da SC-108, de Guaramirim a Massaranduba, objeto da presente licitação.

Esse conjunto de obras, uma vez concluídas, representará um divisor de águas na história do desenvolvimento do Vale do Itapocu. Espera-se que as máquinas possam operar em ritmo acelerado para, ao menos, compensar parcela do tempo perdido no passado.

Não há dúvidas de que este sonho, tornado realidade, representará, um novo marco de dinamismo, desenvolvimento econômico, mobilidade e qualidade de vida, em uma região que tanto contribui para o Estado de Santa Catarina e para o Brasil.