Por Nelson Luiz Pereira - conselheiro editorial do OCP

Certamente não é de conhecimento da grande maioria da população, medidas importantes que vem sendo implementadas pela União, em caráter emergencial, além de outras boas notícias. Há uma tendência, por parte da grande mídia, em mobilizar a opinião pública sobre questões que incitam polêmicas, negligenciando-se ou relegando-se a segundo plano, aquilo que é positivo e motivante.

Nosso olhar, enquanto mídia regional, descolada dos interesses da grande mídia, é buscar traduzir e suprir, de forma real e equilibrada, tudo aquilo que impacta, não só negativamente, mas também positivamente, nossa comunidade.

Destacamos apenas um exemplo do que consideramos uma boa notícia, digna de publicação, porém, negligenciada pelos grandes canais de comunicação: O Governo adotou, na quarta-feira (8), a Medida Provisória nº 950 que beneficia diretamente a população carente.

A MP 950, fundamentada na Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010, modifica artigos e parágrafos, suspendendo o pagamento da tarifa de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, socorrendo assim, as unidades consumidoras classificadas na Subclasse Residencial Baixa Renda.

Significa dizer que, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, a parcela do consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 KWh/mês, terá desconto de 100%. Isso fará uma grande diferença para um grande contingente de famílias brasileiras.

Vale ressaltar, enfim, que nesse campo de batalha que nos encontramos, contabilizamos perdas e danos, mas há muita gente sendo curada, muitos estudos e pesquisas em andamento, muitos exemplos de bravura e humanidade se revelando.

Portanto, não obstante as circunstâncias, é possível sim, nos deixar contaminar pelas boas e verdadeiras notícias, e fazermos uma Feliz Páscoa!

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul