Parque da inovação: marco de uma nova Jaraguá

Por: Editorial

20/05/2021 - 06:05 - Atualizada em: 20/05/2021 - 08:08

Um parque, qualquer que seja sua natureza, é sinônimo de coesão social, desenvolvimento e sustentabilidade. São incontáveis os benefícios que um parque pode gerar em todas as dimensões de vida numa sociedade.

A identidade empreendedora que caracteriza Jaraguá do Sul, lhe confere grande poder de adaptabilidade aos novos tempos. O processo de inovação na nova economia digital, passa a ser regido pelo dinamismo das ideias empreendedoras convertidas em tecnologias.

Neste contexto, a orientação estratégica do nosso município é se converter, gradativamente, em importante polo de inovação, em meio ao ecossistema das novas tecnologias, bem como, dos novos paradigmas de convivência urbana.

Forças propulsoras como JaraguáTec, Novale Hub e Spin, operam expertises em processos de incubação e aceleração para conversão de conhecimento em novos produtos, soluções, processos e serviços.

Somam-se a isso, uma diversidade de espaços sustentáveis, consubstanciados numa área de 55 mil metros quadrados, contribuindo para ampliação da qualidade de vida urbana.

Tão logo a pandemia seja controlada, a população poderá usufruir dessa inovadora estrutura que, além dos espaços tecnológicos, oferecerá uma gama de atrações e entretenimento como, Jardim Sensorial, trilhas ecológicas, pomar, quadras de esporte, academia ao ar livre, ciclovia, choupanas, anfiteatro, e demais opções.

Oportuno salientar, entretanto, que este importante patrimônio não é de responsabilidade exclusiva do poder público. Colaborar com seu zelo e preservação, é papel de todo cidadão.