Por Nelson Luiz Pereira - conselheiro editoral OCP

Atendendo a súplica dos empresários que aguardavam ansiosos o momento da retomada de seus negócios, o Governo do Estado liberou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de rua. Com isso, ficam liberadas as atividades de lojas de todos os tipos, contanto que não estejam localizadas em shoppings, centros comerciais e galerias.

O que se viu neste primeiro dia de retomada das atividades, foi um calçadão movimentado com muitos clientes procurando ofertas e muitos lojistas oferecendo descontos na intenção de recuperar o tempo (e o dinheiro) perdido durante o período de isolamento social.

A liberação das atividades do comércio é uma vitória da classe que é responsável por uma boa parcela da economia e deve ser celebrada. Contudo, o período de isolamento não acabou.

É preciso lembrar que ainda estamos em quarentena e que ainda estamos enfrentando uma pandemia. Portanto, é de responsabilidade de cada um manter os hábitos de proteção, reforçando o uso de máscaras e da higienização frequente das mãos.

São atitudes simples que fazem a diferença. Aos poucos, vamos retomando nossa rotina, mas de maneira um pouco diferente. Agora, temos um compromisso inadiável com a nossa própria saúde e a saúde do próximo.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul