A Rede OCP de Comunicação, com 103 anos de história na vida e no jornalismo regional, sempre se pautou em defesa das demandas e valores fundamentais, e de identidade, que regem nossa coletividade.

Não obstante a dimensão e alcance de nosso veículo de comunicação, representamos a instituição imprensa, um dos sustentáculos da democracia. Entendemos, outrossim, que o momento histórico que vivenciamos enquanto nação, requer uma reflexão crítica acerca dos princípios que devem fundamentar uma sociedade livre, justa e com oportunidade para todos.

Uma das forças que tem norteado a Rede OCP, é seu nível de inserção na comunidade. Ou seja, não basta informar, mas, participar e contribuir com seu desenvolvimento.

Isso requer transparência e coerência no propósito de existir. Por isso, diante do contexto político-social que ora mobiliza a nação em busca de um rumo seguro e promissor, cumpre-nos declarar que sempre defenderemos aquilo que julgamos ser melhor para o presente e futuro da sociedade em que fazemos parte.

No âmbito da Economia, compactuamos com o sistema de livre mercado, conjugado com modelo de Estado mínimo e eficiente. Na esfera social, zelamos pela liberdade de expressão e de imprensa, bem como, pelas instituições fundamentais consubstanciadas na vida, na família, na religião, na educação, no trabalho, na disciplina e no civismo.

Sempre reprovaremos e combateremos a desigualdade, a violência, a corrupção e o preconceito de qualquer natureza, acreditando na democracia e soberania. É com essa convicta e conservadora postura que seguiremos dando nossa contribuição visando uma região, um estado e um país cada vez mais fortes e melhores.