Liberação da atividade industrial – uma decisão acertada

Por: Editorial

29/04/2020 - 06:04

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

Significando mais um passo importante rumo à flexibilização das atividades econômicas, o Governo do Estado anunciou, na segunda-feira (27), a Portaria 272, que determina a retomada integral das atividades nas indústrias de Santa Catarina.

Obviamente, o conteúdo da respectiva Portaria, estabelece as exigências e protocolos de saúde e segurança, que deverão ser expressamente atendidos nos ambientes empresariais. Vale ressaltar que, de forma geral, as empresas de nossa comunidade regional, mesmo com fluxo reduzido ou em operação home office, já adotavam relativo padrão de cuidado e prevenção.

Portanto, não será difícil intensificar os cuidados, adequando-se às novas medidas sanitárias. Destaca-se, outrossim, que os reflexos positivos da respectiva portaria, soma-se à conclusão das obras da rodovia SC-108. Pode-se então considerar que, a assertividade de tais ações, impulsionará definitivamente a retomada da economia regional e estadual.

Se dentro de nossa missão, enquanto meio de comunicação, insere-se a cobrança de ações do poder público em benefício à sociedade, assim também, insere-se nossa obrigação em reconhecer as boas ações. Insistimos que há uma tendência, por parte da grande mídia, em mobilizar a opinião pública sobre questões que incitam polêmicas, negligenciando-se ou relegando-se a segundo plano, aquilo que é positivo e motivante.

Nosso olhar, enquanto mídia regional, descolada dos interesses ocultos da grande mídia, é buscar traduzir e suprir, de forma real e equilibrada, tudo aquilo que impacta, tanto negativa como positivamente, nossa comunidade.

Então, que esse clima de positividade possa impulsionar, também, a flexibilização e liberação das demais atividades da sociedade. Com critério, responsabilidade e cidadania, vamos avançando.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul