Jaraguá sem os grandes eventos presenciais

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

13/05/2020 - 06:05

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

Eventos são mobilizações, cuja diversidade ajuda a formar a identidade de uma sociedade. Jaraguá do Sul possui uma consistente agenda anual de eventos consolidados, envolvendo e desenvolvendo as áreas social, cultural, esportiva e econômica.

A pandemia do novo coronavírus impossibilita, neste ano, a realização de importantes acontecimentos como a Schützenfest, a Feira do Livro, o Festival de Cinema, além de eventos de música, de dança, entre outros.

Pelo menos no modo presencial, esses eventos não poderão acontecer, como já prudentemente decidido pelas autoridades sanitárias. Entretanto, considerando a peculiaridade de cada um deles, as ilimitadas possibilidades das tecnologias de informação, poderão viabilizar a realização de alguns.
Toma-se aqui como exemplo, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

Os organizadores estão ajustando detalhes para que o evento aconteça no modo virtual. Ou seja, o objetivo final é garantir que o conteúdo da sétima arte chegue às pessoas, independentemente se elas estejam nas salas de exibições ou isoladas em casa.

Naturalmente, cada evento tem suas particularidades e contribuições na sociedade. Embora alguns possam ser virtualmente realizados, não há como negar que todos serão impactados negativamente quanto aos aspectos de economia e socialização.

Por outro lado, esse é o preço que estamos pagando por, felizmente, podermos exibir índices significativamente baixos relativos à Covid-19. Em suma, o momento é de desconstrução também na área de eventos. Superaremos esse momento e, certamente, os eventos vindouros terão mais brilho, conteúdo e sentido.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul