Importantes eventos culturais voltam a acontecer em Jaraguá do Sul

Por: Editorial

24/11/2021 - 06:11 - Atualizada em: 24/11/2021 - 08:12

Passados quase dois anos de incertezas por causa da pandemia da Covid-19, finalmente o setor cultural retoma suas atividades que foram tão afetadas pelas medidas restritivas e necessárias de distanciamento.

Entre os eventos que já temos a certeza de que vão acontecer pois têm datas definidas, vale destacar aqui a Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que acontece em dezembro, e o Festival de Música de Santa Catarina – Femusc, que será em janeiro. Esses dois eventos promovem a cultura literária e musical e, portanto, são tão valorizados e importantes para nossa cidade.

A retomada das manifestações artísticas não só em Jaraguá do Sul, como no Estado e no País, trazem um alento para o setor cultural que foi tão afetado pela pandemia, pois foi o primeiro a ser restringido e o último a ser liberado.

Além da retomada dos eventos culturais que empregam uma infinidade de pessoas e também faz girar a economia, é importante lembrar que as tantas manifestações culturais de uma cidade e sua comunidade, são formas de aprendizado para seu povo. Estes também valorizam seus artistas, estudantes, professores e todas as equipes que trabalham em prol da promoção da cultura.

E que todos os eventos possam retornar de forma segura e consciente, já que a vida nos mostra que com cuidado e paciência tudo pode ser superado.