Exemplo na educação

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

09/06/2020 - 06:06

O mundo vive um período de mudanças que atingiram a todos de forma drástica e rápida. Em pouco tempo, foi preciso se adaptar à nova vivência. Em isolamento, a casa virou escritório, escola, área de lazer e exercícios físicos e o abrigo mais seguro daqueles que buscam (e podem) se proteger do coronavírus.

Essas adaptações atingiram as residências, empresas, comércio e instituições, mostrando que é necessário um trabalho mútuo para buscar soluções viáveis e seguir a vida da melhor forma possível. Entre as ações imprescindíveis, estão as voltadas à educação.

Sem poder frequentar a escola, alunos de todas as idades passaram a ser orientados em casa, apoiados pelos pais e responsáveis. Essa nova rotina tem sido possível com a implantação das salas virtuais que, só na rede municipal de ensino, atendem mais de 20 mil alunos.

Cabe ressaltar que mais uma vez Jaraguá do Sul saiu na frente e, hoje, a tecnologia aplicada no ensino público do município é referência no Brasil. Se, por um lado, a pandemia trouxe uma série de desafios ao planeta, por outro, oportunizou a superação e o crescimento. Nossa educação é exemplo.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul