Educação empresarial

Por: Editorial

31/03/2022 - 06:03 - Atualizada em: 31/03/2022 - 09:27

Muitas empresas possuem educação empresarial sem entenderem a essência e abrangência desse conceito. Ao praticarem programas de treinamento e capacitações técnicas, consideram estarem promovendo educação empresarial.

No entanto, esse conceito é muito mais amplo. A educação empresarial tem em seu propósito, promover uma cultura de aprendizado contínuo e sustentável, fundamentado em crenças, valores e habilidades de liderança, tudo alinhado com a visão e missão da organização.

Empresas visionárias valorizam a educação empresarial porque sabem que investir nesse recurso, traz benefícios incontáveis para todos, notadamente, um desenvolvimento de uma visão mais estratégica e questionadora em todo o corpo organizacional.

A força sinérgica das entidades de classe, e o modelo de governança pública, formam um ambiente promissor para o fomento da educação empresarial em nossa Jaraguá e região. Isso porque nossa peculiar vocação e força empreendedora, confere maior poder de adaptabilidade às contingências e aos novos tempos. Ademais, nossa comunidade empresarial, orientada para a inovação e valorização humana, tem uma maior percepção e consciência das novas demandas que surgem a cada dia, exigindo constante educação empresarial.

Atenta a essa realidade a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) iniciou o período de inscrições para o próximo ciclo do Programa Mentoria Empreendedora.

Fundamentado em educação empresarial, o programa tem como objetivo fundamental, contribuir para a melhoria da capacidade de gestão dos empreendedores, envolvendo criatividade, colaboração, empatia, visão holística do mundo, capacidade analítica de mercado e financeira, além de compreensão das transformações sociais.