Cuidados redobrados

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

15/07/2020 - 06:07

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o leitor do OCP já acompanhou diversos alertas e pedidos para que a população tenha consciência em relação à doença.

Como veículo de comunicação mais antigo de Santa Catarina em circulação, a Rede OCP tem obrigação de trazer informação de qualidade, zelar pela credibilidade conquistada em mais de 100 anos e, neste momento, acompanhar os desdobramentos de tudo o que envolve a Covid-19, um drama mundial.

O vírus deixou claro que o que acontece do outro lado do planeta nos afeta e que a colaboração de todos é importante nesse momento. No entanto, a realização de todo o tipo de confraternização e aglomeração, especialmente nas residências, preocupa, porque há uma boa parcela de pessoas jovens sendo contaminadas.

Há muito, já se sabe que o coronavírus não ataca somente idosos ou pessoas com comorbidades. Pessoas portadoras de doenças pré-existentes e debilitadas não devem ser expostas, mas os cuidados redobrados dizem respeito a todos, inclusive aos mais jovens e saudáveis.

E, se todos se arriscam ao fazer as coisas básicas e necessárias do dia a dia, o que dizer de quem continua ignorando a pandemia? Em qualquer faixa etária, é preciso atenção e respeito às medidas de segurança contra o vírus.

O cotidiano mudou para todos e o simples ato de respirar livremente foi afetado. Nada vai mudar enquanto não houver um movimento em massa para parar a Covid-19. Jaraguá do Sul atinge o pico da doença, com UTI lotada e a curva evoluindo. Do que mais precisamos para frear nossas atitudes? Colaboração, empatia, respeito e atenção aos cuidados necessários é que vão mudar esse panorama.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul