A telemedicina é importante aliada no combate ao coronavírus, apesar de já ter se provado eficaz na promoção à saúde e prevenção em outras circunstâncias. Neste momento em especial, o teleatendimento ajuda a conter e reduzir a contaminação e garante o cumprimento do isolamento social, medida essencial no combate à Covid-19.

No contexto atual, esta é uma destacada ferramenta para troca de informações e orientação médica. Além disso, evita a sobrecarga de atendimentos físicos, ajudando na triagem dos casos, dependendo dos sintomas apresentados pelo paciente.

É a praticidade e inovação tecnológica, aliadas à ética e ao compromisso da medicina na preservação da vida, atuando no apoio às comunidades fragilizadas pela ação do desconhecido. Não somente nesta, mas em todas as áreas, o coronavírus tem ressaltado a importância da tecnologia para aproximar, cuidar e combater a doença, além de manter serviços, aprendizagem e outras atividades.

Imprescindível nesse momento, o atendimento remoto possibilita que equipes qualificadas prestem serviço essencial à distância, em acordo com a principal orientação recebida pela população desde o início da quarentena: se puder, fique em casa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul