As eleições 2020 batem à porta

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

11/11/2020 - 06:11

Por Nelson Luiz Pereira_conselheiro editorial do OCP

Neste domingo (15), mais um pleito eleitoral das esferas Executiva e Legislativa municipais, marcará a história de nossa vibrante Jaraguá do Sul.

Embora o retrato atual desse pleito estampe um cenário sem precedentes, moldado por uma crise pandêmica e uma eleição tumultuada na maior democracia do mundo, isso em nada interferirá no direito de cada cidadão jaraguaense escolher, democraticamente, seus representantes.

O que haverá de contingencial neste pleito, será a logística de mobilidade conjugada aos horários de votação, de formas a cumprir os protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19.

O leitor OCP encontra aqui todos os detalhes sobre o dia do pleito. Sugere-se que, no decorrer da semana, o eleitor exerça a atitude cidadã de inteirar-se com profundidade sobre o perfil dos candidatos.

Que o voto consciente seja resultante de uma escolha segura, idônea e responsável. A nova política que tanto se vislumbra, inicia-se no eleitor. Votar consciente é compreender que Pátria não se compra, se constrói. É ter o discernimento de que cidadania transcende preferências individuais, conchavos e favoritismos.

É considerar que as escolhas, não se encerram no partido, no candidato e no dia da eleição. Seus reflexos perdurarão, positiva ou negativamente. É ter, sobretudo, a consciência de que como cidadãos, todos somos, também, responsáveis pela Democracia e pelo futuro.

Portanto, a Covid-19 não poderá ser um empecilho para a eleição. Para todos que desejarem exercer o direito do voto, será garantida toda proteção e segurança sanitária.

O risco de contaminação não deverá ser justificativa para não comparecer às urnas. A cidade e o futuro que queremos se constroem coletivamente. Vote!

 

Telegram Jaraguá do Sul