Adeus Yara

Por: Editorial

12/01/2022 - 07:01

Jaraguá do Sul se despediu ontem da pianista Yara Fischer Springmann, uma das fundadoras da Scar, que faleceu aos 86 anos na noite de segunda-feira (10).

Dona Yara foi uma grande representante do setor cultural e do voluntariado do nosso município. Do alto de seus mais de 80 anos de vida, ela dedicou a maioria – mais de seis décadas – para a cultura e a arte, ao lado do marido, o médico Fernando Springmann, que faleceu há quase três anos também no mês de janeiro (27/1/2019).

E não é por menos que graças a entusiastas como Yara e Fernando, assim como tantos outros que ajudaram a fundar e manter as atividades culturais em Jaraguá do Sul que hoje temos a cultura fortalecida e reconhecida no município. Exemplo disso é o Centro Cultural da Scar, reconhecido nacional e internacionalmente.

Assim como tudo que acontece e é realizado em Jaraguá do Sul traz a assinatura de quem se empenha e faz com amor e dedicação como foram os que nos antecederam aqui.

Yara deixará saudades, mas sabemos que seu legado é eterno e sua contribuição com a arte e cultura jaraguaenses serão sempre lembrados.