O crescimento da curva de contágio do coronavírus em Santa Catarina vem exigindo respostas rápidas por parte do Estado. Neste processo de controle, a testagem de pacientes suspeitos ou assintomáticos é fundamental para diminuir a transmissão do vírus e proporcionar um atendimento médico adequado a todos.

No entanto, desde o início da pandemia, o que se observa é uma série de dificuldades em torno dos testes de diagnóstico. A maioria das cidades não conta com o número suficiente para suprir a demanda e a entrega dos resultados é demorada. Fatores que, juntos, podem afastar o estado do fim dessa crise.

Sabendo da necessidade, a Secretaria de Estado da Saúde adquiriu novos equipamentos e insumos que vão reduzir o tempo de espera pelos exames da Covid-19. A aquisição marcará uma nova etapa na testagem em Santa Catarina, com resultados saindo em menos de 72 horas e um acompanhamento mais ágil da situação pandêmica.

As melhorias são fruto da união do Estado com outras entidades e esferas do governo para ampliar a capacidade de ação e planejamento neste momento. Nesta soma, milhares de vidas podem ser salvas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul