A alegria e vibração voltando aos gramados

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

11/06/2020 - 06:06

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

Conforme já oficializado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Campeonato Catarinense 2020 será retomado no próximo mês, dia 8 de julho.

Voltando ao que já foi tema aqui nesse espaço editorial, há uma tendência, por parte da grande mídia, em mobilizar a opinião pública sobre questões que incitam polêmicas, negligenciando-se ou relegando-se a segundo plano, aquilo que é positivo e motivante.

Nosso particular olhar, enquanto mídia regional, descolada dos interesses da grande mídia, é buscar traduzir e suprir, de forma real, equilibrada e responsável, tudo aquilo que impacta, não só negativamente, mas também positivamente, o contexto que nos cerca.

Nosso representante local, Moleque Travesso, prepara-se para a importante missão de vencer o visitante Figueirense, no Estádio João Marcatto, às 18h30 do dia 9 de julho, pelas quartas de final.

Em que pese o “modus operandi” da realização da competição, observando os protocolos de segurança e proteção das autoridades sanitárias, consideramos essa uma boa notícia, digna de publicação, e que alimenta o ânimo da caminhada em direção à nova normalidade.

Oportuno se considerar, também, que nesse campo de batalha que nos encontramos, cujo adversário é a Covid-19, contabilizamos goleadas de perdas e danos, mas há muita gente sendo curada, muitos estudos e pesquisas em andamento, muitos exemplos de bravura e humanidade se revelando, ou seja, muitos gols sendo marcados.

Portanto, enquanto viramos o jogo fora dos gramados, vencendo a Covid-19, torcemos para que nosso Juventus possa retornar aos gramados, com o mesmo ímpeto demonstrado no início do campeonato. ‘Dale Juve’.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul