“Faça uma revisão pós-férias no seu veículo”

Por: Dois Antônio Mecânica

20/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 20/01/2021 - 14:58

Mesmo se você levou seu carro para a revisão antes de viajar, ao chegar das férias, é importante leva-lo para uma visita ao mecânico. Isto porque o contato com a estrada, muitas vezes com buracos, o excesso de peso das bagagens e diversos outros fatores podem comprometer algumas partes do veículo.

Veja com o que você precisa se preocupar ao voltar das férias:

Limpeza:

Se você viajou para a praia, deverá dar um bom banho em todo o veículo. A maresia presente nas cidades litorâneas tem uma ação muito agressiva sobre a lataria do veículo.
Lembre-se: todo o carro precisa de limpeza, mas as partes metálicas precisam ser vistas com atenção redobrada.

Escapamento:

Quando se dirige por um trajeto que não se está acostumado, é comum passar por alguns buracos. O problema é que, com o solavanco, o escapamento pode ser atingido e danificado.

Se o escapamento estiver com algum problema, certamente irá influenciar no desempenho do veículo. Fique atento.

Pneus e rodas

Se você fez uma viagem longa, os pneus precisam de muita atenção. Ao voltar, é preciso verificar se há algum dano na parte estrutural do pneu. É importante analisar para ver se não há pregos ou parafusos encravados no pneu.

Além disso, ao retornar das férias, talvez seja uma boa ideia fazer o rodízio dos pneus.

Freios e suspensão

Muitas vezes depois da viagem a suspensão dos veículos começa a fazer algum barulho. Se precaver e levar até um mecânico para analisar este quesito é a melhor forma de prevenir problemas maiores.

Os freios também precisam ser analisados, mesmo que eles tenham sido trocados antes de viajar. Se houver algum desgaste na pastilha de freios, o melhor a fazer é procurar o mecânico.

.

Nós da Automecânica Dois Antonio já retornamos. Venha até aqui fazer uma visita e realizar a revisão pós viagem.

Onde encontrar

A Mecânica Dois Antônio fica na rua José Winter, 81, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelos telefones (47) 3376-3057 e 9.9609-3746 (WhatsApp). Acesse o Facebook (@doisantonio) e Instagram (@mecanica_dois_antonio) da empresa para saber mais.