“Dores na face e na cabeça com causas dentárias”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/10/2018 - 13:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 13:32

O corpo humano tem uma característica muito interessante, a adaptabilidade e a compensação quando alguma parte do corpo não exerce o papel para a qual foi projetada.

Na odontologia temos inúmeros exemplos disso, pacientes que passam anos com dores na nuca, no rosto, enxaquecas, dores e estalos no ouvido e zumbidos.

Todos esses sintomas são comumentemente vistos e tratados e, na maioria dos casos, totalmente eliminados com o correto ajuste da relação como os dentes se encaixam.

A falta de dentes ou, ainda o mais comum, o desgaste severo dos dentes presentes, faz com que nosso organismo passe a se adaptar pouco a pouco.

Inicialmente, esses problemas não apresentam nem um sintoma doloroso, mas quase sempre os dentes apontam sinais que algo está sofrendo mais forças do que deveria. Um grande exemplo são pacientes jovens com muitos sinais de apertamento e bruxismo.

A quebra de restaurações frequentes são sinais clássicos de que essa pode ser a causa das dores. Solicite uma avaliação do seu dentista.

A reabilitação dos dentes traz muitos mais benefícios do que apenas um sorriso bonito e uma mastigação satisfatória.

Um abraço e até a semana que vem!