Com o aumento da expectativa de vida dos pets, graças ao avanço da medicina veterinária e ao forte elo dos tutores com eles, doenças crônicas, muitas vezes silenciosas, estão cada vez mais comuns na rotina da clínica.

Dentre elas, os cânceres recebem destaque, já que essa doença pode acometer diversas partes do organismo, podendo ser visíveis, como lesões externas na pele, por exemplo, ou não, manifestando-se em órgãos abdominais e torácicos, dificultando a detecção por se tratar de estruturas internas, o que os torna um DOENÇA SILENCIOSA.

Dessa forma, destaca-se a importância de realizar exames de imagem periodicamente para identificar tumores, como ultrassom abdominal e a radiografia torácica, pois além desses exames serem executados de forma rápida e não invasiva, permitem avaliar o aspecto visual desses órgãos, mostrando possíveis lesões focais, difusas e suas características.

Com a realização dessa triagem de forma rotineira, é possível identificar alterações antes mesmo de ocorrer manifestações clínicas, que podem muitas vezes levar o animal a óbito. Além disso, o diagnóstico precoce permite o planejamento da conduta clínica do paciente com maior tranquilidade, dando tempo para preparar o paciente e o tutor da melhor maneira possível, prevenindo e evitando a evolução de muitas doenças.
Medicina preventiva salva vidas!

 

Seu Pet! Nossa Amizade!

“Amor coletivo...”
Já pararam para pensar em como o AMOR que sentimos pelos nossos pets transformam nossas vidas? É bonito de ver toda esta explosão de bons sentimentos que toma conta dos nossos corações quando estamos com eles! E foi assim a energia que rolou no 1º EnCÃOtro de Chihuahuas de Jaraguá do Sul, que aconteceu neste último sábado, dia 30, no Pet Shop Baby Dolly.

Este encontro reuniu mais de trintas chihuahuas em uma divertida manhã de interações entre os pets e seus papais e mamães! Foi muito divertido observar o comportamento de cada um destes “pequenos bebês”... tinha de tudo, os mais extrovertidos, os brincalhões, os tímidos, os bravinhos e até os mimadinhos... rsrsrs!!! Cada um do seu jeitinho! Foi diversão garantida!

Vale ressaltar que o evento não teve fins lucrativos e ainda contou com uma importante ação solidária, onde os participantes doaram mais de 60 quilos de ração, 70 quilos de areia para gatos e ainda ectoparasitários para cães carentes, os quais serão destinados as ONG’s da região. Logo teremos um novo e animado encontro – o do “Hallowenn das pequenas ferinhas” – nos aguardem! Acontecerá no PARCÃO AMIZADE, no Hospital Veterinário Amizade, em Jaraguá do Sul, neste mês de outubro.

FOTO: divulgação

1º EnCÃOtro de Chihuahuas de Jaraguá do Sul

Mande uma foto e nos conte sua história... seu Pet ficará famoso por um dia! Envie para [email protected] ou através do whats (47) 999926524 – A/C Dra. Daniela