“Tecnologia, conhecimento, cuidar de pessoas”

Foto: elements.Envato

Por: Clínica L'Santé

11/06/2022 - 09:06

A odontologia passa por uma fase de muitos avanços e podemos dizer que o futuro já chegou. É a odontologia digital e envolve o uso de tecnologia ou dispositivos que usam componentes digitais ou baseados em computador.

A tecnologia baseada em computador permite que as práticas odontológicas aprimorem ainda mais o atendimento ao paciente. Por esse motivo, o dentista pode oferecer um processo de tratamento mais eficiente e automatizado.

Os dentistas podem usar técnicas de odontologia digital para identificar, diagnosticar e tratar doenças bucais com precisão em seus estágios iniciais. Ao contrário das imagens de raio-x tradicionais, as imagens de radiografia digital podem ser aumentadas. Por esse motivo, o diagnóstico é mais preciso.

A imagem digital também permitiu que dentistas reduzissem o uso de material de moldagem tradicional, que muitos pacientes consideram desconfortável. Em vez de tirar impressões, agora pode ser escaneado facilmente seus dentes com um scanner 3D. Isso significa que você não terá que morder o material de impressão ou inserir moldeiras na boca. No geral, muitos pacientes consideram o uso do scanner 3D muito mais confortável.

A imagem digital também permite que dentistas colaborem com outros especialistas e laboratórios dentários. Isso pode acontecer até mesmo enquanto o paciente ainda está em atendimento. Além disso, impressões de dentes 3D podem ser enviadas para uma análise instantânea sobre procedimentos e restaurações planejadas.

Nesses tratamentos estão incluídos o Invisalign que é um aparelho ortodôntico totalmente planejado e produzido com os conhecimentos do ortodontista e a empresa, por seu software com 13 milhões de casos realizados no mundo. Maior precisão em menor tempo.

Lentes de contato dental, coroas cerâmicas estão neste caminho de moldagens e produção através de scaner e confecção sem moldes.

Tecnologia, profissionais com pós-graduação em suas especialidades e, sobretudo, preocupação em cuidar da saúde das pessoas fazem parte de nossa missão de transformar a vida de quem nos procura.

A Clínica L’Santé oferece a mais alta tecnologia para tratamentos de odontologia integrada, estética corporal, estética facial e cuidados para a sua saúde em Jaraguá do Sul.

Todos os tratamentos de odontologia e estética são efetuados exclusivamente por profissionais especializados e sempre atualizados com as novidades do mercado.

Venha conhecer estes procedimentos em nossa clinica, ficamos aqui na avenida Prefeito Waldemar Gruba, 1570 em Jaraguá do Sul. Fone (47) 3371-7209

Dra. Talge Monteiro Celuppi Gonçalves
Especialista em Ortodontia e Harmonização Facial
Invisalign Top Doctor