“Prótese total: dentadura”

Foto Divulgação

Por: Clínica L'Santé

11/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 11/02/2020 - 09:59

Cada vez mais a odontologia está aperfeiçoando-se em materiais, equipamentos e tecnologias. Tudo vai melhorando e as informações estão aí, só ao alcance de uma busca em nosso celular. Mas a nossa boa e linda prótese total ainda é muito utilizada nos dias de hoje e sendo bem executada passa despercebida, iluminando sorrisos de tantas pessoas que ou não podem ou não querem repor seus dentes por implantes ou outras técnicas protéticas.

Prótese total é o nome da prótese dentária, que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, sendo este o termo utilizado pelos profissionais da odontologia e Técnicos em Prótese Dentária, sendo eles que confeccionam as próteses a partir de moldes feitos pelos cirurgiões dentistas. Em linguagem popular é conhecida por dentadura.

Protesista é o dentista especializado em prótese dental. Diferentemente do protético, é habilitado para atuar diretamente com o paciente e será o responsável por diagnosticar o paciente, planejar e requisitar o(s) componente(s) protético(s).

Técnico em prótese dentária, protético ou protésico é um profissional que estuda e elabora os trabalhos protéticos praticamente quase que artesanais na sua maioria confecciona próteses dentárias em laboratório. Está presente em todos os países onde a profissão odontológica alcançou status profissional.

Para que o resultado seja o melhor possível a relação entre o protesista e protético deve ser a mais harmônica e franca possível após é claro com o bom entendimento do paciente.

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 99664-9033

Acesse: site | Facebook | Instagram