Foto divulgação | Pixabay
Foto divulgação | Pixabay

Após praticamente uma semana de reclusão e quarentena onde a grande maioria de nós é obrigado a ficar em casa, nos deparamos com uma grande oportunidade de reflexão. Esta é uma chance de colocarmos o pé no freio e fazermos uma limpa em nossas gavetas físicas e principalmente espirituais.

Olharmos para dentro de nós e reestruturarmos nossa caminhada, reavaliarmos nossas atitudes e aproveitarmos a grande oportunidade de mudança, de conversão e tirarmos de nossa vida o que não é importante e ficarmos no essencial.

O essencial é invisível aos olhos. Como dizia o falecido Padre Léo "Tempo de buscar as coisas do Alto."

Devemos estar atentos sim a tudo o que acontece no mundo e nos prevenirmos, mas por outro lado devemos ter muito discernimento e cuidado para encher a nossa mente com coisas boas. Tempo de conversas, atenção às pessoas que amamos, oração. Tempo de buscar a Deus, de se conectar com ele.

Mas também tempo de estudar, ler, aprimorar nossos conhecimentos, não deixar tudo o que possa sugar nosso tempo e energia. Tirar esta preciosidade que nos foi dada. Deixar de lado o sofá, tanta coisa inútil nas redes sociais e filmes que em nada acrescentam.

Tempo de gratidão por tudo o que temos. Agradecer a tantos profissionais da saúde nos hospitais, bombeiros, caminhoneiros, policiais e tantas pessoas lutando contra o inimigo invisível.

Tempo de gratidão pelo tempo que nos foi dado. A palavra crise em sua origem significa ruptura. Quebra e mudança para algo melhor.

Devemos parar de fazer como aquele povo que por quarenta anos caminhou no deserto e não parava de murmurar. Vamos olhar para frente, para o alto e não nos atermos à planície. Todos moramos em uma cidade próspera e com grande potencial.

Devemos agradecer e nos orgulhar de nossa origem, nossa gente e olhar para frente.

Clínica L'Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves - Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 99664-9033

Acesse: site | Facebook | Instagram