Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.
Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais:
Instagram: @lsantclinica e Facebook: /LSanteClinica
O que é um sorriso bonito? Será que um sorriso com dentes brancos? Podemos dizer que, para o senso comum, sim. E aí você deve estar pensando em clareamento dental.
O clareamento dental é um procedimento para tirar manchas dos dentes cada vez mais acessível, tanto quando é feito no consultório, como em casa. E sabe por que é algo que vale a pena fazer? Porque com o tempo os nossos dentes vão ficando amarelados, cinzas ou até marrom-avermelhados.
Mesmo uma higiene bucal impecável todos os dias não é suficiente para impedir a ação de certos alimentos, como molho de tomate, ou mesmo do tempo… Por isso, o clareamento é um assunto tão do dia a dia (e interessante) para quem quer ter dentes mais brancos.
Clareamento dental: são os procedimentos usados pelo(a) dentista para tirar manchas mais intrínsecas ao esmalte e à dentina, a parte mais amarelada do dente que fica sob o esmalte.
Essas técnicas incluem o clareamento dental caseiro e o clareamento a laser (sobre os quais você vai ler a seguir).
O tempo é sempre um fator nessa história, como falamos acima. Não tem jeito: a boca envelhece assim como a pele, por exemplo, com o passar dos anos.
Mas para você entender o que faz os dentes perderem sua brancura é preciso saber que existem dois tipos de manchas: a externas (mais superficiais) e as internas.
As manchas superficiais são aquelas que estão no esmalte dos dentes, a camada externa (a parte branca mesmo). Por isso, são chamadas de manchas externas. Elas geralmente são causadas por:
Já a causa das manchas “internas” (chamadas pelos dentistas de manchas intrínsecas) são fatores congênitos, sistêmicos ou influência genética, e não necessariamente (ou apenas) a exposição da dentina (a camada do dente entre o esmalte e a raiz).
A dentina, aliás, tem uma coloração mais escura. Por isso, os dentes escurecem. Esse tipo de mancha pode ser causado por:
algum trauma no dente que cause a morte do nervo (raiz), o que resulta em uma cor marrom, cinza ou até preta,
tratamento com antibiótico, como a tetraciclina, quando os dentes estão se formando,
exposição excessiva ao flúor do nascimento aos 16 anos, o que pode deixar os dentes com uma aparência.
Na Clínica L’Santé o clareamento a laser é aplicado em quase 100% dos casos, pela praticidade, menor tempo, pois geralmente leva uma sessão de 45 minutos e por não afetar a sensibilidade, pois ao final da sessão, uma luz ultravioleta é aplicada sobre os local para que não deixe os dentes sensíveis.
Por Dr. Clécio Gonçalves (CRO 3335), graduado pela UFSC, especialista em Periodontia pela USP de Bauru, especialista em Prótese Dentária pela UFSC e especialista em Implantodontia pela Univalli.
Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.
Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais:
Instagram: @lsantclinica e Facebook: /LSanteClinica
Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp
Av. Pref. Waldemar Grubba, 1570 - Vila Baependi, Jaraguá do Sul - SC, 89256-470