“Jaraguá do Sul 146 anos”

Foto: Divulgação

Por: Palavra do Reitor

21/07/2022 - 13:07 - Atualizada em: 21/07/2022 - 13:31

Jaraguá do Sul, berço da Católica SC, completa 146 anos na segunda-feira (25). A cidade destaque em educação, saúde, empreendedorismo, inovação e tantos outros aspectos, é motivo de orgulho para todos da instituição. Nascemos em 1973, como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), e, três anos depois, oferecemos o primeiro curso, voltado aos Estudos Sociais.
A capacitação tinha como objetivo formar professores para atuar na cidade, uma demanda existente com o admirável crescimento de Jaraguá. Desde então, seguimos a premissa de criar cursos que atendessem às necessidades da região e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico local.
Direito, Administração, Ciências Contábeis, Design, Engenharia (Elétrica, Civil, Mecânica, Química e de Software), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial são algumas das opções disponíveis, presencial e EaD no município.
Desde a primeira formatura, em 1978, mais de dez mil acadêmicos colaram grau nos cursos de graduação oferecidos pela Católica SC. Além desses, cerca de 2 mil concluíram cursos de especialização.
Seguimos uma filosofia cristã e solidária que promove o diálogo entre as ciências, as sociedades e as culturas. Através dos cursos oferecidos, buscamos qualificar pessoas na região, incentivar a pesquisa e inovação, aproximar jovens, adultos e idosos de diferentes oportunidades e impulsionar o progresso da cidade. Além disso, como missão, também queremos formar cidadão humanos, éticos, justos e solidários para a transformação da sociedade, por meio de processos educacionais de excelência. O resultado, podemos perceber no espírito voluntário dos jaraguaenses, que não medem esforços para ajudar entidades, ONGs e inúmeras instituições. E, ainda, nos excelentes índices do município, que tem um setor industrial de referência global, inovador, sustentável e promissor.
Acreditamos que a educação transforma as pessoas e, as pessoas, transformam o mundo. No caso, Jaraguá do Sul, cidade vibrante, de belezas naturais encantadoras, de empreendedorismo pulsante, grandes indústrias e comércios e, educação exemplar.

Parabéns, Jaraguá do Sul! Continue contando com a Católica SC para crescer e encantar a todos!