A volta da civilidade – Claudio Prisco Paraíso

Foto: Divulgação

Por: Claudio Prisco Paraíso

24/03/2023 - 07:03 - Atualizada em: 24/03/2023 - 07:50

O momento é de muita preocupação no Brasil. Nas mais variadas frentes.
Sob o aspecto econômico, por exemplo, não há uma política econômica efetiva. O tal arcabouço fiscal fica só na promessa e Lula empurra com a barriga.
O governo estrutura e estimula o MST para atacar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, um dos alvos preferenciais de Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e por aí vai.
Objetivamente, não se vê nada, qual caminho o governo pretende seguir. É só tiroteio e factoide midiático. Não bastasse isso, temos as despudoradas declarações do presidente da República, que não vai sossegar enquanto não “f….” com Sérgio Moro. Convenhamos, convenhamos. Ele ignora a liturgia do cargo, usa um palavrão publicamente contra o juiz que o condenou em primeira instância, sentença reforçada inclusive na segunda instância. Outros nove magistrados foram na mesma direção.
Realmente, o país saiu da barbárie e voltou ao estado civilizatório normal. Até 31 de dezembro, tínhamos um governo extremista, miliciano, milico, radical, que só fazia mal ao país. E agora? Muita gente fez o L comprando essa narrativa. Agora, claro, estamos de volta à civilização.
Estranho
Poucas horas depois desta infame declaração, descabida, assustadora, do presidente, a PF deflagra uma mobilização para evitar um atentado contra Moro e familiares. A PF, vale lembrar, está no guarda-chuva do Ministério da Justiça.
Quem?
E o que fez o governo? Deflagou outra operação, política, para abafar o caso. A intenção é tentar evitar a associação entre o atentado planejado e o presidente da República. Quanto à quadrilha, o crime planejado e as autoridades que estão sob ameaça, zero, nada.
Paz e amor
A preocupação do Planalto é não passar a impressão de que Lula estaria por trás dos movimentos do PCC!
Tudo em casa
Aliás, Flávio Dino, o ministro da Justiça, esteve, semana passada, numa região controlada pelo PCC no Rio de Janeiro.
Maresia
Esteve no Complexo da Maré, no dia 13, em apenas dois veículos e não blindadas. Só pra lembrar, nem a Polícia consegue entrar ali. E o ministro da Justiça chega lá de peito aberto. Isso ocorreu antes da declaração baixa, vil, infame de Lula e depois vem a operação.
Cortina de fumaça
Seria tudo coincidência? O ex-presidente Bolsonaro se solidarizou com Moro, que estava bem quietinho no seu canto. Se imaginaram isso para desviar a atenção da compra de deputados e senadores para evitar a CPMI do 8 de janeiro, foi um belo tiro no pé.
Oposição
O presidente conspira contra o país, seu próprio governo. O homem está fora do juízo normal. O país está atônito. O Brasil está sem comando, essa que é a verdade.