“Não vivo sem comer doce, mas gostaria de emagrecer… Como conciliar isso?”

Por: Caroline Pappiani

02/03/2021 - 19:03 - Atualizada em: 03/03/2021 - 11:11

Posso comer doce todos os dias? Começou a dieta e o primeiro alimento cortado da sua alimentação foi o chocolate? Olha, há grandes chances de você não conseguir emagrecer!

O nosso cérebro tem vários mecanismos para você sentir prazer e comer doce é um deles. E aí que mora o perigo, porque se você tirar radicalmente o doce da sua alimentação, provavelmente quando comer, será de forma exagerada e pode te fazer sair da “dieta” e ter vários sentimentos ruins, como culpa e frustração.

Para que você consiga emagrecer sem sofrimentos, você pode comer entre 20-25g de doce todos os dias (é como se você dividisse uma barra de chocolate de 100g em 4 ou 5 porções).

A maior dica de todas: ao invés de mastigar, deixe o doce dissolver na sua boca antes de engolir.

Qual o melhor horário para consumir? Quando o estômago não estiver vazio, para não aumentar sua produção de insulina e atrapalhar no seu emagrecimento.

Outra dica seria aumentar gradualmente o percentual de cacau do chocolate e consumir junto com uma xícara de café (a mistura do doce com o amargo fica incrível).

Na dúvida, não hesite em procurar o auxílio de um nutricionista. Caso queira ter acesso a mais conteúdos sobre alimentação e nutrição, clique aqui.