Prefeito de Guaramirim completa equipe do primeiro escalão de seu segundo mandato

Foto Divulgação/PMG

Por: Áurea Arendartchuk

09/02/2021 - 06:02

O prefeito Luís Antônio Chiodini, o Professor Chiodini (PP), fechou na semana passada o quadro de secretários municipais da Prefeitura de Guaramirim para seu segundo ano de mandato que iniciou em janeiro.

Os últimos dois nomes anunciados pelo prefeito foram de Neuci Delai para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Alcibaldo Pereira Germann para a Fundação do Meio Ambiente. Segundo o Professor Chiodini, os dois nomes completam o primeiro escalão da Prefeitura.

“Eles vêm para somar e engrossar a tarefa da administração que é servir à população de Guaramirim e auxiliar no bom atendimento e nas necessidades dos guaramirenses”, diz.

Neuci é professora concursada na rede municipal de ensino há 37 anos. Já Alcibaldo deixa a pasta do Desenvolvimento Social para assumir a Fundação do Meio Ambiente.

Time completo

Fazem parte do primeiro escalão do governo Professor Chiodini os nomes abaixo:

• Secretaria de Saúde: Cheila Patricia Rohweder (já era secretária no 1º mandato do prefeito Chiodini)
• Secretaria de Administração e Finanças: Jiuvani Assis Assing (foi secretário de Planejamentoe Desenvolvimento Urbano na 1ª gestão do atual prefeito)
• Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano: Romeu Butschardt Junior (foi secretário de Esportes e Vereador 1ª gestão do atual prefeito)
• Secretaria de Educação: Cláudia Chiodini ( (foi secretária de Educação de 2013 a 2016, gestão do Lauro Frohlich)
Secretaria de Esporte: Antonio da Costa Filho (já era secretário)
Secretário de Agricultura: Adilso Comin (vereador reeleito e se afastou da Câmara)
• Fundação Cultural: Emerson Flores (Já foi gestor da Fundação da Cultura em gestão anterior)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Angelo da Silva (assume pela primeira vez)
Secretaria de Infraestrutura: Osvaldo Devigili (vice-prefeito)
Controladoria: Antônio Azevedo (já foi Secretário de Saúde em gestões anteriores)
Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação: Neuci Delai (assume pela primeira vez)
Gestor da Fundação do Meio Ambiente: Alcibaldo Pereira Germann (foi secretário de Desenvolvimento Social e Habitação na gestão anterior)
Procuradoria-Geral: Angelica Belli Frontino (já era procuradora)

 

Samae de Jaraguá é modelo para outras autarquias

A diretoria do Samae de Jaraguá do Sul recebeu recentemente a visita de técnicos do Samae de São Bento do Sul que conheceram as instalações da autarquia jaraguaense que servirá de modelo para aquele município. A equipe foi recebida pelo presidente do Samae Ademir Izidoro e dois integrantes da equipe técnica da autarquia. O presidente do Samae de São Bento Osvalcir Peters, disse que pretende adaptar os modelos de trabalho e processos que são adotados em Jaraguá do Sul no município do Planalto Norte.

Atualmente, Jaraguá do Sul tem cobertura de 99,8% de abastecimento de água e de 85% no atendimento à população com os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

Foto: Divulgação

 

Praça

A vereadora jaraguaense Nina Santin Camello (PP) enviou nota de esclarecimento à imprensa sobre seu pedido de informações da revitalização da Praça Ângelo Piazera feito na semana passada em sessão do Legislativo.

Na nota, Nina comenta que argumentou que sua defesa pela revitalização da Praça partiu atendendo pedido de alguns empresários que estão preocupados com o espaço que estaria um pouco esquecido e que poderia se tornar um ambiente propício para reunir pessoas em situação de rua.

Ações

Por conta disso, Nina disse que houve questionamento relacionado ao trabalho que ela realizou como secretária municipal de Assistência Social e Habitação até o ano passado e as pessoas em situação de rua na Praça.

Segundo a vereadora, enquanto secretária, foram realizados todos os esforços e ações com as pessoas em situação de rua, seguindo as diretrizes da Política Nacional do Sistema Único de Assistência Social para dar toda assistência necessária. Inclusive, uma das ações foi a criação da Lei Municipal 7870/2019, que prevê entre outros benefícios eventuais, a liberação de auxílio passagem para o público em situação de rua.

Vereadores X Cargos

O vereador Juliano Millnitz (PSL) protocolou na Câmara de Corupá solicitação de uma emenda a Lei Orgânica Municipal para que caso um vereador eleito aceite um convite para assumir cargo comissionado na Prefeitura automaticamente ele abra mão de seu mandato, não podendo mais voltar ao Legislativo.

Segundo publicação de Juliano em suas redes sociais, a solicitação atende ao anseio popular, já que o vereador foi eleito para atuar na Câmara. O pedido também conta com o apoio dos vereadores Arno Neuber (PP), Loacir Campregher (PP) e Bernadete Hillbrecht (PSD). Juliano baseou-se ainda em proposta de emenda dos vereadores Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, do partido Novo, de Jaraguá do Sul.