Odair Tramontin é o primeiro pré-candidato a governador de Santa Catarina que vai disputar as eleições deste ano confirmado por uma convenção partidária. A reunião do Diretório Estadual do Novo ocorreu de forma virtual na manhã de ontem, confirmando aquilo que o partido vinha anunciando na fase de pré-campanha: uma chapa pura, sem coligações.

Na majoritária, ao lado do Promotor de Justiça, está o empresário Ricardo Althoff, do Sul do Estado, indicado ao cargo de vice-governador. Para o Senado, o partido anunciou o nome do médico oftalmologista Luiz Barboza Neto, que já foi candidato a deputado federal pelo Novo, em 2018, e candidato a vice-prefeito de Florianópolis, em 2020. A nominata do Novo é compostoa ainda por 31 candidatos a deputado estadual e 13 candidatos a deputado federal.

Na região, o Novo confirmou o nome de Djéssica Barbosa, de Jaraguá do Sul, como candidata a deputada federal e os de Leandro Schmockel, também de Jaraguá, e Eliane Terezinha Alves, de Guaramirim, como candidatos a compor a Assembleia Legislativa.

A convenção estadual, com um total de 11 pessoas (cinco dirigentes estaduais e seis presidentes municipais) aprovou os nomes por aclamação, de forma unânime.

Convenções

Desde ontem estão acontecendo as convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto.

Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas.

Confira as datas dos principais candidatos:

Novo foi o primeiro de SC a realizar a convenção ontem.
MDB o maior partido de SC se reúne às 9h de sábado (23) na Alesc, em Florianópolis.

PP sábado, 9h, na Hard Rock Arena, em São José.

União Brasil e PSD - Sábado (23), 14h, no Centrosul, em Florianópolis. .

Republicanos - Sábado (23), 19h, na Alesc

PT - 25 de julho, 19h, na Alesc

PDT - 25 de julho, com local ainda a definir.

PSDB - 2 de agosto, 10h, na sede do PSDB, em Florianópolis.

PL - 5 de agosto, 20h, Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

PSB - 5 de agosto, horário e local a definir.

 

Reunião elimina impasse na obra da Ponte do Portal

Uma reunião de campo realizada ontem no Portal de Jaraguá envolveu representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a empreiteira Cetenco e a Companhia SCGás. O objetivo foi resolver o impasse do desvio da tubulação de gás natural, para que a obra da nova ponte da duplicação do trecho estadualizado da BR-280 , ligando as cidades de Guaramirim e Jaraguá do Sul, possa ser concluída e instalada.

Debruçados sobre a planta do trecho da obra de duplicação da BR-280, os engenheiros da empresas envolvidas determinaram o novo traçado da tubulação de gás natural e quais áreas que as obras civis já podem reiniciar. Nas próximas duas semanas a empreiteira que venceu a licitação feita pela SCGás irá iniciar a mudança de rota do gasoduto.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, esteve presente na reunião e acredita que até setembro os serviços na tubulação da SCGás estejam concluídos e será possível o início dos trabalhos da implantação da nova ponte.

Foto: Divulgação

Combate ao racismo

A vereadora Janira da Silva (PP) propôs em sessão da Câmara de Guaramirim esta semana a aplicação da Lei nº 10639/2003 promovendo a formação para os professores da rede municipal e também politicas públicas de combate ao racismo e práticas antirracista. “O racismo não escolhe idade, gênero, acontecem todos os dias e em todos os lugares. Ações já acontecem nas escolas, mas precisamos efetivá-las. Com esse objetivo e por meio da lei, é combater as práticas discriminatórias”, destacou. A indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada ao Executivo.