O MDB promoveu no fim de semana mais uma agenda de encontro com as bases. Desta vez foi nas regionais de Ituporanga, Taió, Rio do Sul, Timbó, Ibirama e Gaspar.

Participaram dos encontros, os pré-candidatos ao governo do Estado, o deputado federal e presidente da sigla Celso Maldaner, o senador Dario Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli. O objetivo é que os filiados ao MDB cheguem no dia da prévia, em 15 de agosto, decididos sobre qual é o melhor candidato da sigla.

A afinidade entre Lunelli e Maldaner fica a cada dia mais evidente. Falam até em dobradinha com prefeito de Jaraguá do Sul na cabeça. O fato é que os dois mostram capacidade de diálogo, respeito à história do MDB e boa vontade para percorrer SC.

Em vídeo aos apoiadores, Lunelli mostrou garra de quem está disposto a lutar para ressuscitar a chama do MDB e Maldaner fala aos filiados como alguém capacitado a conduzir o processo de escolha e determinar o futuro da sigla em SC.

 

DEM de Guaramirim elege nova diretoria

Seguindo orientação do Democratas de SC, o DEM de Guaramirim realizou a eleição da comissão provisória no domingo (30) para o mandato de dois anos. O vereador Ezequiel de Souza, popular Zico, assume a presidência do partido.

Ele fica no lugar de Osvaldo Devigili, vice-prefeito de Guaramirim. Segundo Ezequiel de Souza, o partido buscará o fortalecimento para a próxima campanha municipal, com a intenção de lançar candidato a prefeito e buscará quatro cadeiras no Legislativo.

Além disso, o DEM de Guaramirim se prepara para as eleições ao governo do Estado em 2022. Compõe a nova diretoria do DEM: presidente Ezequiel de Souza, vice-presidente Osvaldo Devigili , 1ª secretária Jane Ceolin, 2ª secretária Luci Marloch, 1° tesoureiro Matias Tomczak e 2° tesoureiro Ademar Denk, além de 10 suplentes e o presidente de Honra Carlito Eugênio Engelmann e vice-presidente de Honra Paulino Mess.

Foto: Divulgação 

R$ 1 milhão para Schroeder

O deputado federal Fabio Schiochet (PSL) informou ontem que o recurso disponibilizado a Schroeder por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, foi depositado na conta da Prefeitura.

O montante, que deverá ser aplicado no apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, em obras e ações de infraestrutura, teve seu pagamento efetuado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O recurso será empregado na pavimentação e drenagem das ruas Bandeirantes, Carlos Pommerening e Alvina Pommerening, no Centro Norte.