O prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli (MDB) participou na manhã de quarta-feira (25) de uma reunião com membros do Conselho Administrativo do Hospital São José em que foi apresentado o projeto do Plano Diretor 4 do hospital, que compreende a construção do bloco cirúrgico.

O presidente do Conselho, Paulo Chiodini, explicou que a obra fará com que o hospital tenha ampliada a estrutura do centro cirúrgico, passando das atuais quatro para dez salas. Além de ampliar os espaços para as cirurgias, a proposta prevê melhoria nos espaços de apoio, como os vestiários, e equipamentos mais modernos.

Chiodini lembrou que há quase 20 anos o Hospital São José iniciou seu processo de modernização e considerou que o novo bloco cirúrgico será extremamente útil para a comunidade.

Sobre os investimentos na obra, o presidente do Conselho explicou que a alta nos preços dos insumos de construção civil e de equipamentos obrigou uma revisão no orçamento inicial e, por isso, houve a necessidade de buscar mais recursos, inclusive, solicitou apoio financeiro da Prefeitura de cerca de R$ 10 milhões para os próximos três anos.

Antídio Lunelli se comprometeu em verificar junto à equipe econômica da Prefeitura a possibilidade de atender ao pedido e garantir este aporte nos próximos anos. “O investimento na saúde é muito importante para nossa população. Os nossos hospitais são referência e este modelo de gestão deve ser levado para todo o Estado de Santa Catarina”, comentou Lunelli.

Câmara de Guaramirim realiza cerimônia de entrega da Comenda Peabiru

A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (26), às 19h, a cerimônia para entrega da Comenda Peabiru. A entrega da comenda também marca os 72 anos de Guaramirim comemorados no sábado (28).

Os três homenageados serão: Francisco Luiz de Souza ex-vereador e vice-prefeito da cidade, indicado pelo vereador Jaime Decker (MDB); Carlito Engelmann, ligado ao trabalho comunitário, indicado pelo vereador Matias Tomczak (DEM) e o projeto Fome de Amor, que auxilia moradores de rua e pessoas carentes de Guaramirim, indicado pelo vereador Ezequiel de Souza (DEM).

A comunidade poderá acompanhar a entrega da Comenda Peabiru por meio das redes sociais da Câmara de Guaramirim, Facebook (facebook.com/CMGuaramirim), Youtube (pesquisar Câmara Guaramirim) e site (cmg.sc.gov.br), com transmissão ao vivo.

 

Respiradores

O Ministério Público de SC ingressou na Justiça com uma ação penal para punir 14 pessoas, entre empresários e agentes públicos, por uma série de crimes praticados na venda de 200 respiradores pulmonares não entregues ao Estado, o que lesou os cofres públicos em R$ 33 milhões. A denúncia foi protocolada na Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis na quarta-feira (25). Os denunciados vão responder por organização criminosa, estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Escola

O Legislativo jaraguaense vai enviar uma moção de apelo ao governador Carlos Moisés, e ao secretário da Educação do Estado Luiz Fernando Cardozo, pedindo a reforma e a ampliação da Escola Estadual de Educação Básica Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos. A moção é de autoria do vereador Osmair Gadotti (MDB) e foi aprovada por unanimidade esta semana.

Situação

A escola que conta com 796 alunos, não oferece ensino médio no período diurno por falta de estrutura física. Com isso, segundo Gadotti, os adolescentes de 15 e 16 anos acabam tendo de estudar à noite. A unidade também atende aos bairros Tifa Monos, Ribeirão Cavalo, Braço Ribeirão Cavalo e Ribeirão Grande do Norte. A ampliação da Escola Euclides da Cunha também foi tema de reivindicação da Câmara mirim.

Previdência

Esta na pauta da Câmara de Jaraguá desta quinta-feira, a discussão e votação única sobre o regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº 8/2021 no âmbito da Administração Direta e das autarquias e fundações e do Legislativo, que fixa o limite máximo das aposentadorias e pensões a serem concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e autoriza a adesão a Plano de Benefícios de Previdência Complementar.

Encontro

O partido Novo de Jaraguá do Sul realiza no dia 2 de setembro, às 19h, um jantar bate-papo sobre seus mandatos, ideias e estratégias políticas. Os principais representantes do partido em SC estarão no município, dentre eles o prefeito de Joinville Adriano Silva e a vice Rejane Gambin; os deputados Gilson Marques e Bruno Souza que serão recepcionados pelos vereadores Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, e o ex-candidato a prefeito, Leandro Schmöckel Gonçalves. O encontro vai ocorrer no Buena Eventos e é aberto para filiados do partido e apoiadores. Os convites podem ser adquiridos pelo site: https://cutt.ly/wWt0AVa ou pelo Instagram @novojaraguasc.