Lunelli, Berger e Maldaner fazem roteiro pelo Estado com foco nas prévias do MDB que vão definir o candidato ao governo de SC

O senador Berger, o prefeito Lunelli (C) e o presidente do MDB Maldaner, têm interesse em concorrer ao governo do Estado| Fotomontagem

Por: Áurea Arendartchuk

06/05/2021 - 06:05

O MDB, maior partido do Estado, inicia neste fim de semana o processo que vai resultar na escolha do candidato às eleições estaduais em 2022.

Pela primeira vez na história, os mais de 185 mil filiados vão votar para definir quem representará o partido na disputa ao governo de SC.

As prévias do MDB vão acontecer no dia 15 de agosto, e até lá, a sigla fará encontros regionais, para a apresentação dos candidatos e propostas.

Entre eles estão o presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB, o prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli. O roteiro que também será acompanhado por deputados da região, começa na sexta-feira (7) por Canoinhas, Mafra e Jaraguá e segue no sábado (8) em Joinville, Itajaí e Brusque.

Segundo o partido, os eventos respeitarão todas as medidas de prevenção à Covid-19. O número de convidados também será limitado aos coordenadores regionais, prefeitos e vices, vereadores e presidentes de partido, deputados estaduais e federais e liderança da executiva estadual.

O vice-presidente nacional do MDB, deputado federal Carlos Chiodini também confirmou presença no roteiro.

Prefeito Chiodini e vereadores vistoriam obras em Guaramirim

O prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini (PP), tornou um hábito a vistoria mensal de obras e projetos em andamento no município com os vereadores da base.

Ontem, ele e os parlamentares caminharam juntos pela região central da cidade para verificar obras concluídas, como a pavimentação da rua João Butschardt (que dá acesso ao hospital), e em andamento, como a construção da escola municipal Dorvalino Felippi.

Foto: Divulgação

 

Segurança em creches

Os vereadores jaraguaenses demonstraram preocupação com o crime ocorrido na terça-feira (4) em Saudades, no Oeste, quando um jovem de 18 anos invadiu uma creche armado com uma espada e uma faca e matou três crianças e duas professoras. Eles discutiram a segurança nos Centros de Educação Infantil de Jaraguá.

Atenção

A vereadora Sirley Schappo (Novo) relatou ter sido procurada por pais de crianças que utilizam três CMEIs e que pediram que o Legislativo interceda junto à Prefeitura para que sejam feitos reparos no acesso a estes locais. A vereadora Nina Santin (PP), disse que poder público precisa investir em políticas públicas voltadas à saúde mental, para que pessoas como o jovem que cometeu essa chacina sejam identificadas e tratadas.

Já o vereador Jeferson Cardozo (PSL) pediu ao Executivo que coloque um guarda em cada creche do município para dar segurança às crianças e às professores e lembrou que massacres como esse já aconteceram nos EUA, São Paulo e, agora, em SC.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.