Integrantes da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul e a Procuradoria Geral do Município, se reuniram com representantes dos hospitais Jaraguá e São José e integrantes da Justiça Federal para falar sobre a criação de um comitê para discutir e acompanhar o andamento dos processos de judicialização na área da saúde.

A iniciativa partiu dos juízes, após uma capacitação sobre o tema, trazendo esse convite a todas as instituições envolvidas para formação desse comitê local. Inicialmente o que se busca é conhecer todos os serviços para depois discutir e aprimorar fluxos, visando melhorar o atendimento ao usuário.

Segundo o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, todos os envolvidos demonstraram muito interesse em participar das discussões e apontaram como de extrema relevância essa aproximação entre o Poder Público e Judiciário.

Os detalhes finais para a efetivação do comitê ainda serão alinhados. A expectativa é de que ele tenha representantes de várias entidades.

Governo do Estado ou Senado

Antídio Lunelli reuniu-se ontem com os deputados federais emedebistas Rogério Peninha, Carlos Chiodini e o também presidente da sigla no Estado Celso Maldaner, além do ex-deputado federal Edinho Bez para falar sobre a efetivação de sua candidatura a governador ou como opção na vaga de senador.

No encontro, os emedebistas declararam apoio a Antídio para que tenha total autonomia em tomar a decisão final: seja para concorrer a senador ou a governador. Peninha e Bez também manifestaram desejo de concorrer ao Senado, mas aguardam a decisão de Antídio para firmarem suas candidaturas.

Foto: Divulgação

Atualização

Os portais na internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) passarão por uma atualização programada a partir das 21h desta quarta-feira até as 8h da terça-feira (21). Nesse período, será feito o update da plataforma publicadora de conteúdos dos portais, com o objetivo de reforçar a segurança e estabilidade das páginas. Segundo o TSE, a manutenção afetará todas as páginas com conteúdo publicado. Contudo, todos os demais serviços que são acessíveis em outras seções, como consultas e emissão de certidões, funcionarão normalmente.

Terminal urbano

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) fez uma indicação legislativa em que pede à Prefeitura de Jaraguá do Sul a construção de um novo terminal urbano de integração na Barra do Rio Cerro. Para isso, ele sugere um local próximo à empresa Malwee Malhas. O principal objetivo da ideia é o de atender os moradores de localidades que ficam mais distantes da área urbana. O parlamentar explica que essas pessoas estão desassistidas pelo transporte público coletivo neste momento, já que os ônibus não estão indo até essas tifas para buscar os passageiros. O motivo do desamparo, explica Jonathan, é o baixo número de usuários e as dificuldades de acessar esses locais.

Implantação

O parlamentar acredita que, com a implantação de uma estrutura na Barra do Rio Cerro, a empresa concessionária do serviço poderia fornecer micro-ônibus para transportar os moradores das tifas até o terminal de integração e, depois disso, os usuários poderiam seguir até outros pontos da cidade nos ônibus regulares.

Processo seletivo

A Prefeitura de Schroeder vai abrir no fim do mês processo seletivo para contratação de professores e auxiliares de sala. Por causa da pandemia de Covid-19, o processo será realizado por meio da prova de títulos. As inscrições gratuitas, serão realizadas presencialmente e exclusivamente no período de 28 de junho a 15 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação de Schroeder.