Jaraguá do Sul: 145 anos de superação e desenvolvimento

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

24/07/2021 - 06:07

Nesta data tão importante para Jaraguá do Sul em que se comemora seus 145 anos, vale aqui destacar todo engajamento da classe política, empresarial e da sociedade para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo.

Passamos por enchentes, crises econômicas e agora por uma pandemia. Mas graças ao espírito de coletividade e empreendedorismo do jaraguaense, seja dos que nasceram aqui, ou dos que adotaram este lugar para viver, a cidade está superando mais esse desafio, com ações de saúde, educação, infraestrutura e suporte para economia.

Para o prefeito Antídio Lunelli (MDB), comemorar os 145 anos de Jaraguá do Sul reforça ainda mais a missão de que é preciso deixar uma cidade ainda melhor para as próximas gerações. “É esse o nosso desafio, nesta terra gigante, de oportunidades e belezas. Jaraguá do Sul merece ser bem cuidada por todos nós. Queria poder comemorar em meio à comunidade, abraçando, apertando mãos e vendo os sorrisos nos rostos dos nossos jaraguaenses. Ainda não é possível. Mas sou um homem de muita fé e acredito que estamos perto disso”, comenta.

O prefeito destaca ainda o andamento de obras importantes e necessárias para o município mesmo em meio à pandemia. “Conseguimos dar continuidade aos trabalhos, investindo R$ 100 milhões em 135 obras, elevando ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Nossos agradecimentos a todos que de alguma maneira fazem com que sejamos referência no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Sinto muito orgulhoso. Parabéns, Jaraguá do Sul”, conclui.

 

Foto: Gabriel Vieira/PMJS/Divulgação

Para o presidente da Câmara jaraguaense Onésimo Sell (MDB, o município chega aos 145 anos com um passado para se orgulhar e um belo futuro para sonhar. “No passado ficaram as lutas da cidade, desde a sua criação, sua emancipação e na sua transformação econômica. No futuro estão o desenvolvimento de novas frentes econômicas, uma constante melhora na qualidade de vida e o crescimento sustentável da cidade”, frisa.

Ao falar sobre o presente, Sell diz que hoje se enfrenta o que talvez é o maior desafio da história de Jaraguá. “A pandemia mudou toda a nossa estrutura. Mudamos a nossa forma de ver o mundo, de nos relacionar, de consumir e de celebrar – tanto é que hoje vivemos algo completamente diferente do que já foi feito nos aniversários da cidade anteriores”, complementa.

“A nossa cidade continua nos enchendo de orgulho pela sua capacidade de inovação. Daqui saem soluções que auxiliam no desenvolvimento econômico e social das mais diversas regiões do país e até do Mundo. Por isso é tão importante que o Município, ao celebrar seus 145 anos, firme compromisso de cada vez mais aprofundar as discussões sobre como será o nosso amanhã, de que forma chegaremos no futuro e como ele será construído”, finaliza.

Foto: Áurea Arendartchuk

 

Ratinho visita Jaraguá do Sul a convite do prefeito Antídio Lunelli

O apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, esteve na sexta-feira (23), em Jaraguá do Sul. Ele atendeu o convite do prefeito Antídio Lunelli (MDB) e veio fazer uma visita de cortesia. Acompanhado por Lunelli, Ratinho esteve na Prefeitura e durante a tarde visitou algumas empresas. Ratinho visitou também a Via Verde e disse que ficou encantado com Jaraguá do Sul. Sobre a Via Verde, o empresário disse ter ficado impressionado e comparou o local como se fosse de fora do Brasil. “Amei, dá a impressão que você está em outro país”. Ratinho comentou que acompanha a gestão do município, a classificou como exemplar, além de mencionar a possível candidatura de Lunelli ao governo do Estado. “Jaraguá é uma cidade grande e organizada. Organizar uma cidade pequena é fácil, organizar uma cidade grande assim é que é difícil”, acrescentou o apresentador. Apesar de concentrar negócios no Paraná e São Paulo, o apresentador gosta muito de Santa Catarina. Ratinho é pai do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, do PSD.

Foto: Divulgação