O estudo de impacto ambiental para a pavimentação dos 12,7 quilômetros da SC-414, que liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau foi entregue na quarta-feira (10) à Secretária de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Participaram da entrega o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), o prefeito de Massaranduba Armindo Sesar Tassi MDB), o prefeito de Luiz Alves Marcos Veber (PSDB),o intendente distrital da Vila Itoupava em Blumenau Leandro Índio da Silva, e demais lideranças dos três municípios.

O estudo de impacto ambiental foi contratado pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e executado pela empresa Iguatemi Engenharia.

Segundo o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) esse era o último entrave a ser superado para que o governo catarinense abra o processo de licitação da obra. O parlamentar é autor de emenda que inclui recursos para a obra no orçamento estadual deste ano.

“É mais um passo concretizado. Estamos vigilantes trabalhando de forma articulada com os municípios e o governo na expectativa de que a licitação ocorra ainda este ano. Um presente para a população de Massaranduba, que comemora 60 anos esta semana”, afirmou o deputado.

A maior parte da rodovia, que hoje é uma estrada de terra, passa pela região do Braço Direito no município.

Estrada do Rio Molha

Além da pavimentação da SC-414, Caropreso também destaca a liberação de R$ 1,5 milhão para Massaranduba concluir a pavimentação da Estrada do Rio Molha. Faltam cerca de 6 quilômetros para que via, que faz ligação com Jaraguá do Sul, esteja totalmente pavimentada. “Construímos os encaminhamentos que asseguraram os recursos do governo do Estado para essa obra.”

Foto: Divulgação

 

Vereadores de Guaramirim participam do lançamento do União Brasil em SC

Os vereadores Ezequiel de Souza e Matias Tomczak, ambos do DEM, participaram do lançamento oficial do União Brasil no Estado em evento que foi realizado em Florianópolis na quinta-feira (11). O União Brasil será formado pela fusão de dois partidos, o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).

Na ocasião, os vereadores guaramirenses também participaram da reunião de lideranças sobre a fusão dos dois partidos. Ficou definido que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, será o presidente do União Brasil catarinense tendo como vice o deputado federal Fábio Schiochet. Loureiro é o pré-candidato ao governo do Estado pelo partido.

Ainda serão lançados 41 candidatos a deputado estadual. Da região, o nome escolhido é do vereador Ezequiel de Souza. Para o cargo de deputado federal, serão lançados 17 nomes, com Fábio Schiochet, concorrendo à reeleição.

Na foto abaixo, da esquerda para direita: vereador Matias Tomczak, prefeito Gean Loureiro, vereador Ezequiel de Souza, todos do DEM e o vice-presidente do PSL Antônio de Rueda e deputado estadual Ricardo Alba do mesmo partido.

Foto: Divulgação