A Justiça Eleitoral disponibiliza diversos canais tecnológicos para que os eleitores localizem os locais de votação com facilidade, afinal estamos há apenas 27 dias do primeiro turno das eleições . O aplicativo e-Título, o assistente virtual Chatbot e a página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) na internet auxiliam nesta busca.

O aplicativo e-Título é uma versão virtual do título de eleitor e que, além de informar o local de votação aos cidadãos, possui ferramentas de geolocalização, as quais guiam a pessoa até a respectiva seção eleitoral.

Além disso, os votantes têm ao seu dispor o assistente virtual Chatbot, que possui em seu menu um tópico que informa o local de votação a quem estiver com essa dúvida. Esse “Tira-Dúvidas” é fruto de uma parceria da Justiça Eleitoral com o WhatsApp e basta adicionar o telefone +55 61 9637-1078 aos seus contatos do WhatsApp. Os dois aplicativos podem ser baixados gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Ainda existe a possibilidade de acessar a página do TRE-SC e pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

Também já está disponível, tanto nos aplicativos quanto na página do TRE-SC, o serviço de consulta à seção eleitoral, atualizado com os novos locais de votação temporários de eleitoras e eleitores que pediram a transferência dentro do prazo.

Dessa forma, quem se cadastrou para o voto em trânsito, que ocorre quando a pessoa sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e solicita que possa exercer o seu direito de votar em outra capital ou município com mais de 100 mil eleitores, também já pode verificar o novo endereço para votar (do mesmo modo que todos os que solicitaram transferência). A Justiça Eleitoral também disponibiliza o número 0800 647 3888, para obter informações sobre o local de votação, bem como para dirimir quaisquer dúvidas dos eleitores. Em Santa Catarina, o voto em trânsito ocorrerá em 11 cidades dentre elas Jaraguá do Sul.

Lunelli e Chiodini lançam campanha com mais de 1,5 mil apoiadores

O lançamento da campanha de Antídio Lunelli (MDB) a deputado estadual e Carlos Chiodini (MDB) a federal aconteceu na noite de sexta-feira em Jaraguá do Sul. Com público de cerca de 1,5 mil pessoas e a presença do candidato ao Senado pelo partido, Celso Maldaner, Lunelli e Chiodini mostraram força. A dobradinha foi prestigiada por prefeitos e vereadores emedebistas de diversas cidades do Norte do Estado. Os jingles e vídeos dos candidatos animaram a militância.

Ao falar, Lunelli ressaltou seus resultados como empresário e prefeito de Jaraguá do Sul e reforçou que se eleito será um deputado com coragem para propor mudanças ao sistema. "Vejo isso como uma excelente oportunidade para sacudir o sistema e apresentar propostas de mudanças nas leis e na forma que muitos políticos enxergam o dinheiro público.”

O empresário também falou sobre a dobradinha com Carlos Chiodini e disse que com a parceria dos dois foi possível garantir muitos avanços para região. Chiodini, que vai à reeleição para Câmara Federal, ressaltou o trabalho e as conquistas em Brasília, tanto para região, quanto para todo Estado.

Foto: Divulgação

 

 

Votação

Será votado nesta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores jaraguaense, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a investir R$ 2,8 milhões na manutenção patrimonial da Secretaria da Educação, ampliação e reforma da escola Adelino Francener, descentralização do ensino fundamental, construção do centro de educação infantil Alvina Karsten, manutenção das atividades e serviços da educação especial.