Darci de Matos diz que Reforma Administrativa é necessária para o progresso do País

A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) trouxe no começo da semana o deputado federal Darci de Matos (PSD) para participar da plenária da entidade e falar sobre a Reforma Administrativa da qual ele é relator. O encontro foi acompanhado de forma presencial e virtual, e conduzido pelo presidente da Aciag, Adilson Cesar Demate.

Matos explicou os motivos que tornam a Reforma Administrativa tão necessária para o progresso do País. O deputado apontou uma economia de R$ 300 bilhões para o Brasil em 10 anos, montante que seria revertido aos hospitais, escolas, e usado para pagar o salário dos atuais servidores.

Segundo o relator da reforma, sobram aos municípios, estados e união cerca de 3% para investir. “Isso é uma vergonha, um desrespeito com a população brasileira. Nós estamos gastando praticamente todo o dinheiro arrecadado, que não é pouco, na folha e no custeio”, ressaltou.

Modelo ultrapassado

Para Darci de Matos, o modelo de serviço público atual, criado há 30 anos, não serve mais para o Brasil. “A exemplo do que foi feito na Reforma Previdenciária, é preciso tirar privilégios, porque no Brasil muitos ganham pouco e poucos ganham muito. E, sim, nós vamos incluir [na Reforma Administrativa] todas as funções e órgãos. Se você coloca a enfermeira, a futura professora, por que não colocar o futuro juiz ou deputado?”, questiona.

Conforme o parlamentar, o serviço público brasileiro é lento e oneroso e, em alguns lugares, corrupto. O político acredita que sem as três grandes reformas: Previdenciária, Administrativa e Tributária, o Brasil não vai se desenvolver da maneira que deve.

 

Nono Martini recebe homenagem da Câmara de Guaramirim

Seu Ludovico Martini, conhecido como Nono Martini, recebeu ontem da Câmara de Vereadores de Guaramirim, uma placa em homenagem aos seus 100 anos de idade comemorados no dia 17 de junho. “Eu tenho que agradecer muito a Deus e a Nossa Senhora. Para chegar aos 100 anos, alimentação ajuda e cuidado com a saúde também”, disse o centenário.

O presidente da Câmara Marcelo Deretti (PP), é que propôs a homenagem. “Ele sempre foi um exemplo de homem trabalhador, exemplo de pai, de uma família muito atuante na cidade. Entendemos que, por merecimento, nada mais justo que essa homenagem.”

O prefeito de Guaramirim Luis Chiodini (PP), o vice-prefeito Osvaldo Devigili (DEM) e a vereadora Maria Rosana (PSD) também estiveram presentes na entrega da homenagem.

Foto: Divulgação