Candidato Armindo Tassi diz que busca a reeleição em Massaranduba para dar continuidade ao trabalho iniciado

foto: Áurea Arendartchuk

Por: Áurea Arendartchuk

28/10/2020 - 06:10

A Coluna Plenário inicia nesta quarta-feira (28) outra série de entrevistas, desta vez com os três candidatos a prefeito de Massaranduba.

A série segue a ordem alfabética e começa com o candidato a reeleição Armindo Sesar Tassi (MDB), segue com Mário Fernando Reinke (PSDB) na quinta-feira (29) e encerra com Pier Gustavo Berri (PL) sexta-feira (30).

O prefeito Armindo Sesar Tassi concorre em chapa mista tendo como candidato a vice o ex-prefeito Odenir Deretti, do PP.

Confira a entrevista:

Plenário – Como foi definida a chapa para sua reeleição com o PP depois da decisão do PSDB de sair com candidatura própria?

Construímos nossa aliança há muito tempo com o MDB, PSD e PSDB, e perto de acontecer as convenções, o PSDB resolveu sair para concorrer com chapa pura. Então fomos procurados por outros partidos e nos juntamos ao PP e continuamos com o PSD.

Seguimos com um planejamento para Massaranduba de continuar com o trabalho que fizemos até agora. Com o candidato a vice Odenir Deretti, que também já foi prefeito de Massaranduba [de 1993-1996], queremos fazer muito mais.

Fui vereador por três mandatos consecutivos, duas vezes vice e na última eleição fui eleito prefeito com 69% dos votos e passados quase 4 anos temos notado uma excelente aceitação da população.

Plenário – Como está sua campanha, já que o senhor também exerce as funções de prefeito?

Tenho grandes responsabilidades, mas faço questão de atender todos os dias na prefeitura e ter as portas abertas à população. A gente sabe separar as coisas: prefeitura é prefeitura, campanha é campanha.

Também contamos com o apoio dos 25 candidatos a vereadores que têm feito um grande trabalho junto da coligação e do vice atual Valdir Zapellini que nos ajuda a administrar a prefeitura e muitas outras pessoas que nos auxiliam.

Plenário – O que o senhor destaca em seu plano de governo nesta campanha à reeleição?

Fizemos muito por Massaranduba em 4 anos e pretendemos continuar fazendo. Na área da saúde, uma das grandes conquistas da nossa gestão foi a abertura do hospital e agora vamos trazer a ressonância magnética para ampliar o atendimento.

Também pretendemos abrir as unidades de saúde no almoço e vamos ampliar o posto de saúde no bairro Braço Direito e faremos um novo no Guarani Mirim para desafogar o posto do Centro. Além disso, adquirimos duas ambulâncias para o transporte de pacientes.

Na área da educação, Massaranduba tem uma das melhores classificações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tendo a 9ª melhor média nos anos finais entre os 295 municípios de SC e 12ª posição nos anos iniciais. Isso se deve aos investimentos de 200% que fizemos na formação dos professores, fibra óptica em todas as salas de aula do pré ao 9º ano, além de computadores, projetores e sistema de som. Também adquirimos chromebooks para os alunos e materiais para os professores.

Estamos construindo 5 quadras de esportes cobertas nas escolas e a maior creche do município com 390 vagas no bairro Patrimônio. Como essa creche, vamos zerar a fila de espera para os próximos 5 anos. Também vamos construir uma creche no Braço Direito, e assim contemplar todo o interior do município.

Na infraestrutura, fizemos o maior pacote de obras viárias da história do município com 15 km de asfalto em menos de 4 anos, além de 21 ruas pavimentadas por meio da pavimentação comunitária. Temos programado o projeto de execução da sub-base nas novas pavimentações que vai baratear em 40%, e com isso, projetamos fazer mais de 30km de asfalto em diversos bairros.

Também vamos adquirir 5 caminhões para renovação da frota de obras por meio de emendas parlamentares. E estamos executando a maior obra de contenção de cheias do município, no Centro, com a instalação de galerias no valor de R$ 2 milhões.

Realizamos ainda a revitalização da parte central da cidade e implantamos o novo binário que facilita o trânsito, além de 5 km de ciclofaixas e pretendemos chegar até o fim do ano em 15km.

Implantamos a coleta seletiva com a distribuição dos sacos à população para separação do material, além de termos instalado o ecoponto para o descarte de eletrodomésticos.

Estamos fazendo uma reforma geral no pavilhão da Fecarroz, um investimento de cerca de R$ 2 milhões que contemplará o Centro Cultural com aulas de dança, teatro e espaço para a banda municipal, praça gastronômica, ponto de informações turísticas e galpão para feiras.

Também queremos construir o primeiro parque municipal para oferecer um local de lazer para a população.

Plenário – Caso reeleito, qual será sua prioridade na formação da equipe de governo?

Deixamos claro à nossa coligação que não temos compromisso de cargos e que pretendemos colocar pessoas qualificadas nas secretarias.

No caso da educação e saúde vamos definir os nomes junto com as equipes destas áreas para dar ainda mais qualidade no atendimento à população. Também continuaremos a promover a valorização dos servidores de carreira.

Nas demais áreas também temos o compromisso de trazer pessoas técnicas sempre com o apoio do vice-prefeito Odenir Deretti.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul