Audiência do transporte público em Jaraguá do Sul tem continuidade nesta terça-feira

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Áurea Arendartchuk

10/05/2022 - 06:05 - Atualizada em: 10/05/2022 - 07:58

Será dada continuidade hoje à audiência pública que trata sobre o transporte público em Jaraguá do Sul. O debate será feito novamente no plenário Victor Bauer da Câmara de Vereadores jaraguaense, às 19h. Por conta disso, a sessão ordinária dos vereadores também vai mudar de horário e será realizada pouco antes da audiência, às 17h.

Técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo responsáveis pela gestão do Contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Município, representantes da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e da empresa concessionária do serviço de transporte público Senhora dos Campos devem voltar ao plenário do Legislativo jaraguaense para buscar soluções que atendam aos anseios dos moradores da cidade.

A primeira parte desta audiência ocorreu no dia 18 de março. Na oportunidade, foram tratadas e discutidas várias questões ligadas ao transporte público de passageiro no município, como a qualidade do serviço prestado pela empresa concessionária, a falta de itinerários nos bairros e o transporte público oferecido aos trabalhadores.

Entretanto, o debate foi suspenso por algumas semanas para que as autoridades presentes tivessem tempo hábil para realizar os levantamentos necessários sobre as demandas apresentadas naquele momento e que, após os estudos, as informações necessárias embasassem as decisões que serão dadas nesse segundo encontro. A segunda parte da audiência também será aberta ao público, assim como ocorreu no dia 18 de março com transmissão ao vivo nos canais da TV Câmara no Facebook e no YouTube.

Encontro Jovem

O PSD Jovem de Jaraguá do Sul realizou na última quinta-feira dia (5) um encontro marcado por palestra com o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes. Uma proposta mais suave foi apresentada sobre como o jovem pode se envolver na política, direta ou indiretamente, em diversas áreas da sociedade, destacou o suplente de vereador e presidente do PSD Jovem, Martin Martins.

Foto: Divulgação

Pé na estrada

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado Antídio Lunelli, segue com seu roteiro de viagens pelos municípios de Santa Catarina. No último fim de semana, esteve no Meio-Oeste, onde recebeu apoio das lideranças regionais do partido. Visitou também grandes empresários e palestrou na CDL de Curitibanos depois de ter sido recebido na Prefeitura pelo prefeito Kleberson Lima, além de conhecer o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

O último compromisso foi a abertura da Expocentro, em Curitibanos, evento que contou com a participação dos deputados emedebistas Romildo Titon e Valdir Cobalchini.

As agendas foram acompanhadas pelo presidente do partido, Celso Maldaner e por pré-candidatos a deputado federal e estadual. Coordenadores regionais, ex-vereadores e lideranças diversas engrossaram a comitiva.

Foto: Divulgação

Hospital

Os vereadores jaraguaenses aprovaram recentemente projeto de lei que libera recursos para a aquisição de equipamentos de tecnologia médica que vão estruturar uma nova sala de cirurgia no Hospital São José. Para isso, serão investidos R$ 5,6 milhões que sairão do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

Os equipamentos vão proporcionar que o HSJ realize cirurgias e procedimentos diagnósticos minimamente invasivos – chamados de procedimentos de vídeo. O projeto de lei desta quinta-feira foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.