O vereador Osmair Gadotti (MDB) solicita que a Secretaria de Planejamento e Urbanismo tome providências para melhorar o atendimento feito pela empresa que explora o estacionamento rotativo em Jaraguá do Sul. Para isso, ele fez uma moção de apelo, aprovada por unanimidade na sessão de ontem. A moção será enviada ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

Segundo Gadotti, os serviços realizados atualmente pela empresa não estão correspondendo às expectativas e adverte que muitas pessoas estão fazendo críticas, principalmente por conta dos poucos monitores que atendem à população.

Ele lembra que o Centro da cidade concentra a grande maioria do comércio e serviços disponibilizados aos munícipes e que é fundamental ter um atendimento de qualidade.

Gadotti relatou ainda que muitas pessoas que utilizam o estacionamento rotativo não conseguem encontrar os monitores para solucionar problemas na emissão dos tickets, “mas quando viram as costas eles aparecem e multam”, comentou.

O parlamentar lembra que uma nova licitação está sendo elaborada para um novo contrato para o estacionamento rotativo, mas adverte que é preciso desde já tomar providências para que o serviço melhore.

 

MDB de Joinville apoia candidatura de Lunelli ao governo do Estado

O MDB de Joinville declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli, ao governo de Santa Catarina. Ele teve o nome endossado pelos correligionários em evento realizado no feriado de segunda-feira, na Recreativa dos Comerciários.

O ex-prefeito de Joinville Udo Döhler enalteceu Lunelli, destacando seu sucesso como empresário. “Antídio é um grande transformador. Faz gestão e tem resultado na iniciativa privada e na pública. Como é bom tê-lo pré-candidato do nosso partido. Não vamos repetir os erros do passado”, disse. Döhler faz parte do Conselho Consultivo que Lunelli criou em 2017, e acompanhou todos os avanços que deram ao município diversas premiações, entre elas, de “Melhor Índice de Gestão Municipal”.

Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Fernando Krelling e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville Claudio Aragão. Na ocasião, o MDB de Joinville também recebeu o deputado federal pelo Rio Grande do Sul Alceu Moreira, que palestrou sobre as tendências do cenário político nacional.

Pré-candidatura de Lunelli recebeu o apoio do MDB de Joinville | Foto: Divulgação

Moisés em Jaraguá

Passados menos de 15 dias que o governador Carlos Moisés (sem partido) esteve na região para autorizar o início do processo de licitação da duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, ele retorna nesta quarta-feira (17), desta vez para um compromisso em Jaraguá do Sul. Moisés participa do Circuito Inova SC na Católica SC às 10h.

O Circuito Inova SC está percorrendo 13 cidades catarinenses. O objetivo é promover a integração, apoio, prospecção e potencialização do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina. Na região Norte, o Inova acontece na Católica SC, de Jaraguá, e na Univille, em Joinville.

À tarde, o governador segue para Joinville onde participa da entrega de cinco veículos para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville no valor de R$ 2,1 milhões e também estará presente em mais uma etapa do Inova SC na Univille.