A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) realizou na segunda-feira (9), painel com os candidatos à prefeito de Jaraguá do Sul para as eleições deste ano.

A entidade havia convidado previamente os três candidatos. No evento, que ocorreu no Centro Empresarial, participaram Antídio Lunelli (MDB) e Leandro Gonçalves (Novo).

O candidato Ivo Konell (PRTB) enviou ofício à entidade informando a ausência devido a conflitos de agenda com os compromissos da campanha.

O presidente da Acijs e do Cejas Luis Hufenüssler Leigue, avalia que o painel cumpriu seu principal objetivo, como mais uma oportunidade aos eleitores conhecerem como os candidatos planejam suas ações de governo.

“Momentos como o que propusemos, com uma sabatina em que tivemos a oportunidade de indagarmos os candidatos sobre suas propostas à luz do que pensamos como empresários, são relevantes. Foi uma conversa muito esclarecedora sobre as ideias que norteiam os planos de governo dos candidatos Antídio Lunelli e Leandro Gonçalves, com um público qualificado e formador de opinião, e uma chance de termos clareza sobre as propostas para que todos nós, como eleitores, possamos fazer nossas escolhas no dia 15”, afirma o empresário.

Os dois candidatos responderam a uma série de 8 perguntas com base em documento que a Acijs enviou como sugestão, com 7 tópicos principais: Desenvolvimento econômico com ênfase na inovação; Infraestrutura e mobilidade; Segurança pública, sistema prisional e bombeiros voluntários; Educação e cultura; Saúde e bem-estar com ênfase à inclusão social; Abastecimento, saneamento e tratamento de resíduos; e Gestão pública com ênfase à eficiência e economicidade. As respostas dos dois candidatos podem ser acessadas no https://bit.ly/3ncewUe.

Luis Leigue comenta que o documento entregue aos candidatos é totalmente colaborativo, em que a ideia global das propostas é uma maneira da entidade estimular o debate em torno da Jaraguá que se deseja para os próximos anos, uma cidade inteligente.

“Elegemos como tema macro a importância da gestão pública se atentar para um ambiente de atratividade que Jaraguá do Sul e região devem ter como uma de suas prioridades. Por esse tema passam áreas como inovação, educação, capacidade de geração de empresas e com isso mais empregos, e ainda a diversidade e a sustentabilidade”, destaca o presidente.

Organização

O painel da Acijs foi organizado em dois formatos. No formato presencial, com limitação de público, em obediência às orientações das autoridades em função da pandemia de coronavírus, e transmissão pelo canal da Acijs no YouTube. O público no Cejas foi formado pela diretoria da Acijs e membros do Conselho Superior (ex-presidentes), presidentes da CDL, Apevi e sindicatos patronais, e lideranças do setor produtivo.

OCP fará cobertura especial das eleições

A Rede OCP de Comunicação preparou uma cobertura especial e completa das eleições municipais 2020 que acontecem no próximo domingo (15). Os internautas terão informações atualizadas desde o início da votação até a apuração por meio das plataformas digitais e da OCP TV.

A equipe OCP fará transmissões ao vivo em locais estratégicos de votação, assim como vai trazer informações exclusivas de todo o processo eleitoral.

E para a apuração dos votos, o OCP também disponibilizará o resultado voto a voto em tempo real em um painel que poderá ser acessado do celular de forma simples e direta, fato que será possível graças à parceria da Rede OCP com a Justiça Eleitoral.

A cobertura das eleições se completa com o resultado final dos prefeitos e vereadores eleitos em Jaraguá do Sul e região, além das principais cidades catarinenses em que o OCP também atua que são Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma.

 

Telegram Jaraguá do Sul